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Como resolver o erro "A conta selecionada está inativa ou não está disponível para esta empresa"

Ao liquidar uma conta no Monde, pode ocorrer erro ou a conta bancária não ser encontrada. Veja como resolver.

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Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Ao tentar liquidar uma conta a pagar ou a receber no Monde, você pode se deparar com este erro:

Abaixo, listamos os principais motivos que podem causar esse problema e como resolvê-lo:

Principais Motivos e Soluções

Conta Inativa

Se a conta bancária ou conta caixa estiver inativa, você não conseguirá utilizá-la na liquidação.

Veja como reativar

  1. Acesse o menu: Cadastros → Contas e Cartões

  2. Clique em Pesquisar

  3. dois cliques na conta desejada

  4. Verifique se a opção "Ativa" está marcada. Se não estiver, marque-a

  5. Clique em OK para salvar


Falta de Permissão de Acesso

Se o usuário não tiver permissão para movimentar a conta, o sistema bloqueará a liquidação.

Como ajustar as permissões

  1. Acesse: Funcionários > Permissões de Acesso

  2. Clique em Pesquisar

  3. Selecione a função do colaborador (ex: "Financeiro" ou "Vendedor")

  4. Vá até a aba Contas

  5. Adicione a conta desejada na lista de contas permitidas

  6. Clique em OK para salvar


Liquidação na Empresa Errada

Esse é um erro que acontece em agências que trabalham com mais de uma empresa cadastrada no Monde e no mesmo banco de dados.

Como evitar esse erro

  1. Troque para a empresa correta no menu Ferramentas

2. Vá em Contas a Pagar/Receber e abra a conta a pagar ou a receber a ser liquidada

3. Vá até a aba Liquidação e insira a data da liquidação

4. Em Movimentações, certifique-se de que está usando a conta bancária da empresa correta

5. Escolha a forma de pagamento (ex: TED, boleto, dinheiro)

6. Clique em OK.

Se ainda assim continuar com erros, entre em contato com nossa equipe de suporte.

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