Organizar fisicamente as contas a pagar e a receber da agência é muito útil para consultas de comprovantes de pagamentos e na organização para o envio mensal das contas para o contador responsável pela contabilidade da agência.
Para realizar a sua organização realize os seguinte procedimento:
Cadastre a conta no sistema;
Anote o número da conta gerado pelo sistema na conta física;
Armazene a conta física na pasta "Contas a Pagar", ordenada pela data de vencimento;
Confira diariamente as contas a pagar e a receber no sistema acessando o menu Financeiro > Contas a Pagar/Receber;
Ao realizar o pagamento ou recebimento de uma conta, liquide no sistema;
Grampeie o comprovante e mova a conta física para a pasta "Contas Liquidadas";
Ao final de cada mês envie a pasta de contas liquidadas para o seu contador.
Dicas
Contas que chegam via web devem ser impressas, pois o contador necessita de uma via física.
O Monde possui o recurso de anexos para que você possa arquivar digitalmente as contas e seus respectivos comprovantes de liquidação. Para contas vindas pela web, converta em PDF para agilizar o processo de anexação dos arquivos.
Apresente ao seu contador o relatório das movimentações financeiras com respectiva descrição e outras informações importantes que facilitam o lançamento da contabilidade. Esse relatório você encontra em Financeiro > Movimentações.
Sugerimos uma pasta de contas liquidadas para cada mês.