Passar para o conteúdo principal

Como controlar situações do cliente em Pessoas

Aprenda a sinalizar certos clientes para seus vendedores (inadimplente, falecido, e afins)

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado há mais de uma semana

Na sua jornada como agência podem acontecer diversas situações em que precisamos sinalizar os clientes para os vendedores tomarem medidas diferentes, por exemplo: Clientes VIP's, inadimplentes, falecidos, bloqueados de fazer compras, etc.

Hoje nós temos os marcadores para segmentar seus clientes, mas as vezes é necessário algo mais visual para facilitar a rotina do Vendedor.

Para adicionar essas situações:

  • Acesse o menu Cadastros > Pessoas, pesquise e acesse com um duplo clique o cadastro do seu cliente;

  • No inicio do nome do cliente digite as situações entre chaves:

  • Temos algumas sugestões como: [Falecido], [Inadimplente], [Bloqueado], mas você pode adaptar essas situações para o melhor funcionamento da sua agência.

Com isso quando o Vendedor pesquisar o nome desse cliente, num cadastro de venda por exemplo, ele já sabe qual o próximo passo necessário.

Respondeu à sua pergunta?