Ao vender produtos de fornecedores e/ou consolidadores, as agências precisam pagar as faturas e receber suas comissões. Em alguns casos, a agência pode receber o valor da venda do cliente, e pagar o fornecedor utilizando o cartão de crédito.
No sistema, é possível realizar o pagamento da fatura do fornecedor com os cartões de crédito e ter também todo o controle de faturas desses cartões.
Importante: para isso, antes realize o cadastro do cartão de crédito no sistema, para realizar o controle de cartão de crédito para pagamento de despesas da agência.
Assista no vídeo abaixo como fazer esse processo
Ou então, leia o passo a passo
O primeiro passo, é realizar o cadastro da venda e depois, com a venda fechada, seguir os procedimentos abaixo:
Para pagamento do valor total da venda
Acesse a venda, e na aba Financeiro em Fornecedor clique no botão Gerar Pagamento Avulso ou Sinal;
Clique na opção Saldo + Receitas (neste caso, o sistema vai somar o valor total da venda com o valor da receita a receber);
Clique em Ok.
Insira a data de liquidação e em Movimentações escolha o cartão e a quantidade de parcelas.
Outras situações de pagamento
Caso precise pagar o valor separadamente, acesse a venda, e na aba Financeiro em Fornecedor, clique no botão Gerar Pagamento Avulso ou Sinal e depois em Ok;
Caso precise pagar uma fatura com mais de uma venda, acesse a venda, e na aba Financeiro em Fornecedor, abra a fatura com dois cliques e realize a conferência dos itens da Fatura Fornecedor;
Dica: Nesse caso, você também pode visualizar a Fatura Fornecedor em Contas a Pagar/Receber utilizando os filtros de pesquisa.
Depois de conferir os valores, insira a data de liquidação e em Movimentações escolha o cartão e a quantidade de parcelas.
Depois desse processo, realize a conferência da fatura de cartão de crédito.
Veja também: Conferência automática de Fatura Fornecedor