Esse erro acontece quando o endereço de servidor está incorreto ou existe algum bloqueio entre a conexão do Monde com seu servidor na nuvem. Veja a seguir algumas soluções para esse problema.
Verifique se seu endereço de servidor está correto
Na tela de login e senha, clique com o botão direito no ícone do Monde e selecione a opção Configurar Servidor;
Informe o endereço correto, de OK, e tente fazer a conexão novamente.
Se o endereço está correto e só uma máquina da agência está com esse problema
Algum programa ou até configurações do próprio Windows podem estar bloqueando a conexão do Monde com o Servidor.
Primeiro, reinicie a máquina para testar o acesso novamente. Caso não dê certo:
Permita o Monde nas permissões do Firewall do Windows
Acesse o menu Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows > Permitir um programa pelo firewall do Windows;
Selecione a opção Permitir um aplicativo pelo Firewall do Windows;
Clique em Alterar Configurações e marque as caixas Privada e Público na linha do Monde e clique em OK;
Depois de fazer a liberação no Firewall reinicie a máquina e tente conectar novamente.
Observação: Caso o Monde não apareça na lista, selecione a opção Permitir outro aplicativo, clique em Procurar e navegue até a pasta de instalação do sistema, clique no arquivo MondeClient.exe, Abrir e depois Adicionar.
Verifique seu antivírus
Faça um teste desativando seu antivírus e tentando entrar no Monde, caso funcione, seu antivírus que estava bloqueando a conexão, sendo assim é necessário colocar o Monde na lista de exclusão/exceção do antivírus. (Caso seja McAfee, use esse site para te guiar)
Atualize sua cadeia de certificados
O Monde usa algumas cadeias de certificado que garantem uma conexão segura, sendo assim essas cadeias precisam estar instalados no seu computador. Baixe os certificados pelos links a seguir:
A instalação dos certificados é bem simples:
Execute o arquivo e selecione a opção Instalar Certificado;
Depois clique em Avançar > Avançar e Concluir.
O arquivo rootupd.exe não precisa de instalação, é necessário apenas executar o arquivo.
Depois de fazer esse processo com todos os certificados, reinicie a máquina e tente novamente.
Caso o problema persista, entre em contato com nossa equipe de sucesso do cliente.
Verifique o Windows Update
É possível que o computador possua atualizações pendentes que estejam influenciando na conexão com o Monde. Para verificar, utilize o menu Iniciar (bandeira do Windows) no seu computador, e pesquise por "Windows Update".
Se nenhuma das suas máquinas conseguem conectar no Monde
Nesse tipo de caso o problema é por conta de alguma configuração na rede em que as máquinas estão conectadas.
Verifique se a conexão com a internet está muito lenta, isso pode atrapalhar na conexão entre o Monde e o Servidor;
Reinicie o Roteador e tente novamente.
Redefina as configurações avançadas da Internet:
No Iniciar do Windows, digite Opções da Internet e selecione;
Na aba Avançado clique em Restaurar configurações avançadas;
Depois de realizar esse processo reinicie a máquina e tente novamente.
Se nenhuma das soluções resolver o problema, isso significa que existe alguma configuração na sua rede interna que está bloqueando a conexão com o Monde.
Sendo assim você precisa entrar em contato com o departamento de TI da sua agência e informar o erro de conexão. Caso você precise de alguma ajuda na hora de explicar o problema para o seu pessoal, conte com nossa equipe de sucesso do cliente.