Se o erro ocorre em apenas uma máquina, siga os passos abaixo:
Verifique a conexão com a rede CVC
O Monde só consegue importar os arquivos se a máquina estiver conectada à rede privada da CVC.
Para testar, verifique se a opção de proxy está ativa:
No Iniciar do Windows, digite Opções da Internet e vá em Conexões > Configurações da LAN, confira se a caixa de proxy está marcada.
Teste a configuração de Modo Passivo
No Monde, acesse o menu Ferramentas > Configurações > CVC.
Na seção “Configurar FTP”, encontre a opção Modo Passivo.
Realize o teste de importação com essa opção marcada e, em seguida, desmarcada. Caso funcione em um dos modos, mantenha essa configuração.
Ajustes no Antivírus e Firewall
Adicione o Monde às exclusões ou exceções do antivírus:
O antivírus pode impedir algumas execuções do Monde. Nesse caso, inclua o Monde à lista de exclusões/exceções do antivírus.
Permita o Monde no Firewall do Windows:
Acesse: Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows > Permitir um programa pelo firewall do Windows.
Clique em Alterar Configurações e adicione as permissões para o Monde.
Se o Monde não aparecer na lista, selecione Permitir outro aplicativo, clique em Procurar, navegue até a pasta de instalação, selecione o arquivo MondeClient.exe, e clique em Adicionar.
Depois de liberar no Firewall, repita o teste com a opção de Modo Passivo ativada e desativada.