Passar para o conteúdo principal

Como resolver o erro "Connection timed out" (Importação de Extratos CVC)

Ao tentar importar extratos, é possível que apareçam os erros. Descubra como resolve-los através deste artigo.

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Se o erro ocorre em apenas uma máquina, siga os passos abaixo:


Verifique a conexão com a rede CVC

O Monde só consegue importar os arquivos se a máquina estiver conectada à rede privada da CVC.

Para testar, verifique se a opção de proxy está ativa:

  • No Iniciar do Windows, digite Opções da Internet e vá em Conexões > Configurações da LAN, confira se a caixa de proxy está marcada.


Teste a configuração de Modo Passivo

  • No Monde, acesse o menu Ferramentas > Configurações > CVC.

  • Na seção “Configurar FTP”, encontre a opção Modo Passivo.

  • Realize o teste de importação com essa opção marcada e, em seguida, desmarcada. Caso funcione em um dos modos, mantenha essa configuração.


Ajustes no Antivírus e Firewall

Adicione o Monde às exclusões ou exceções do antivírus:

  • O antivírus pode impedir algumas execuções do Monde. Nesse caso, inclua o Monde à lista de exclusões/exceções do antivírus.

Permita o Monde no Firewall do Windows:

  • Acesse: Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows > Permitir um programa pelo firewall do Windows.

  • Clique em Alterar Configurações e adicione as permissões para o Monde.

  • Se o Monde não aparecer na lista, selecione Permitir outro aplicativo, clique em Procurar, navegue até a pasta de instalação, selecione o arquivo MondeClient.exe, e clique em Adicionar.

  • Depois de liberar no Firewall, repita o teste com a opção de Modo Passivo ativada e desativada.

Respondeu à sua pergunta?