Passar para o conteúdo principal

Erros frequentes: Instalação e Atualização do Monde

Verifique soluções para os erros mais frequentes que ocorrem ao instalar ou atualizar seu aplicativo.

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado há mais de 2 semanas

Nesse artigo, verifique soluções para os erros mais frequentes que ocorrem ao instalar ou atualizar seu aplicativo:

"Erro ao baixar instalador"
"Seu aplicativo está desatualizado e precisa ser reiniciado"

Esse erro está relacionado a algumas configurações de rede que a sua máquina usa para se conectar ao Monde.

Veja abaixo possíveis soluções para esse problema:

Redefina as configurações avançadas da Internet:

  1. No Iniciar do Windows, digite Opções da Internet e selecione;

  2. Na aba Avançado, clique em Restaurar configurações avançadas.

  3. Verifique a hora do seu computador

  4. Acesse as configurações de Data e Hora do seu Windows e atualize com as informações corretas.

  5. Depois de realizar esse processo, reinicie a máquina e tente novamente.

Outras soluções

Caso o erro persista, verifique neste artigo mais algumas soluções que podem resolver esse problema.

Arquivo do instalador não abre

Ao tentar instalar o Monde, o arquivo do aplicativo não abre e nem inicia para dar continuidade na instalação.

Nesse caso, é possível seguir o passo a passo abaixo para corrigir:

Primeiro, é necessário verificar se algum antivírus está bloqueando o Monde. Se não estiver, siga as próximas etapas:

  1. Pesquise “Controle de aplicativos e do navegador” no Iniciar do Windows;

  2. Acesse as "Configurações de proteção baseada em reputação";

  3. Desative a opção “Bloqueio de app potencialmente indesejado”, como mostra a imagem abaixo.

  4. Após instalar o Monde, habilite novamente essa opção.

Respondeu à sua pergunta?