Para excluir um cadastro duplicado no sistema
Acesse o menu Cadastros > Pessoas;
Aperte a tecla Esc do teclado para limpar todos os filtros;
No campo Pesquisar, digite o nome da pessoa que está com o cadastro duplicado;
Clique no botão Pesquisar.
Após fazer esses passos, o sistema irá trazer todos os cadastros com o mesmo nome. Clique uma vez sobre o nome que deseja excluir e clique no botão Excluir.
O sistema vai apresentar uma mensagem de segurança, pedindo para confirmar a exclusão do registro. Clique novamente em Excluir.
Se esse cadastro que você excluir não tiver nenhum registro relacionado a ele, como vendas ou contas a pagar/receber por exemplo, após clicar no botão Excluir, ele será excluído imediatamente.
Caso esse cadastro tiver registros relacionados, o sistema irá apresentar uma mensagem pedindo que você mova os registros para o cadastro correto:
Clique no botão Mover os registros e selecione a pessoa correspondente ao cadastro correto, clique em OK e clique novamente no botão Mover e Excluir.
Feito isso, o sistema poderá demorar alguns minutos para mover os registros e excluir de fato esse cadastro, assim que o processo estiver concluído você será notificado no sino de alertas, que fica no canto superior direito do Monde.
Importante:
Ao mover os registros, as informações inseridas nas abas Detalhes e Dados Adicionais (Nome, CPF, RG, Endereço, etc) do cadastro excluído serão ignoradas e apenas aquelas do cadastro que será mantido ficam no sistema. Por isso, exclua sempre o cadastro que estiver mais incompleto.
Os Anexos e registros vinculados a outras partes do sistema (Vendas, Tarefas, etc) serão enviados ao cadastro que foi mantido.
Só é possível unificar cadastros do mesmo tipo. Exemplo: pessoa física com outra pessoa física. Caso seja necessário, realize a conversão do tipo de pessoa.
A unificação de cadastros não ficará salva no Log.
Utilize as Permissões de Acesso para controlar quem pode unificar cadastros dentro do sistema, garantindo a segurança dos dados e evitando erros.