Configurar integração
Para configurar a integração Forma Turismo é necessário solicitar a habilitação da integração no WM pelo usuário Platinium da agência através do seguinte procedimento:
Acesse o WM com o usuário Platinium;
Acesse a aba Comercial > Agentes;
Na aba Agentes acesse o menu Serviços;
Em Formulário localize a integração Monde e clique em Ativar;
Após clicar em ativar será gerada a Key e o Token necessários para habilitar a integração.
Com esses dados em mãos, siga os passos abaixo para habilitar no Monde:
Acesse a aba Cadastros, e clique em Integrações;
Em Novo, escolha a opção Forma Turismo. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.
Clique em OK;
Acesse o menu Cadastros > Pessoas;
Com a ajuda dos filtros localize e acesse com duplo clique o cadastro do usuário;
Na aba Usuário, em Integração no campo Adicionar, selecione a integração;
Preencha os dados de Key e o Token disponibilizados pelo fornecedor. Repita esse processo para todos os usuários que farão importação.
Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso suporte para auxiliar na configuração da integração.
Informações da integração
Produtos importados
Pacote turístico
Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.
Informações adicionais importadas
Cadastro de pessoa do pagante e passageiros da venda.
Resolução de problemas
Credencial não cadastrada
Significa que os dados do cadastro da integração (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde com os dados obtidos em configurar integração.
Cabeçalho solicitado não encontrado
Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Forma Turismo.
A falha na conexão do Monde com o webservice da Forma Turismo pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:
Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;
Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy;
Verificar se a URL da integração está atualizada:
→ Acessando o menu Cadastros > Integrações;
→ Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;
→ Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: http://ws.formaturismo.com.br/PaxServices.asmx;
→ Se necessário atualize e confirme.
Verificar com o suporte da Forma Turismo através do e-mail leandro.dasler@formaturismo.com.br se o Webservice está em manutenção.
E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.