Configurar integração
Para configurar a integração com o selfbooking Reserve:
É necessário acessar o portal da Reserve e abrir um chamado no suporte e solicitar o PIN (Chave de acesso) da integração para importação das vendas para o Monde.
Após a obtenção do PIN com o suporte da Reserve é necessário habilitar a integração no Monde, que é apresentada no vídeo a seguir:
Informações da integração
Produtos importados
Passagem Aérea
Diárias de Hospedagem
Aluguel de Carro
Seguro Viagem
Transporte Terrestre
Resolução de problemas
Licenciado inválido
Significa que o PIN do cadastro da integração está incorreto ou desatualizado, sendo necessário atualizar o PIN da integração.
Cabeçalho solicitado não encontrado
Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Reserve.
A falha na conexão do Monde com o webservice da Reserve pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:
Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;
Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy;
Verificar com o suporte da Reserve se o Webservice está em manutenção;
Verificar se a URL da integração está atualizada:
Acessando o menu Cadastros > Integrações;
Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;
Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: https://www.reserve.com.br/v3/migracao.aspx
Se necessário atualize e confirme.
E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.