Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Reserve

Neste artigo falamos sobre como configurar integração, informações da integração e resolução de problemas

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Configurar integração

Para configurar a integração com o selfbooking Reserve:

  • É necessário acessar o portal da Reserve e abrir um chamado no suporte e solicitar o PIN (Chave de acesso) da integração para importação das vendas para o Monde.

  • Após a obtenção do PIN com o suporte da Reserve é necessário habilitar a integração no Monde, que é apresentada no vídeo a seguir:


Informações da integração

Produtos importados

  • Passagem Aérea

  • Diárias de Hospedagem

  • Aluguel de Carro

  • Seguro Viagem

  • Transporte Terrestre


Resolução de problemas

  • Licenciado inválido

Significa que o PIN do cadastro da integração está incorreto ou desatualizado, sendo necessário atualizar o PIN da integração.

  • Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Reserve.

A falha na conexão do Monde com o webservice da Reserve pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

  1. Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;

  2. Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy;

  3. Verificar com o suporte da Reserve se o Webservice está em manutenção;

  4. Verificar se a URL da integração está atualizada:

  • Acessando o menu Cadastros > Integrações;

  • Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;

  • Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: https://www.reserve.com.br/v3/migracao.aspx

  • Se necessário atualize e confirme.


E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?