No Monde, é possível cadastrar 2 versões dessa mesma integração.
Veja abaixo as diferenças para saber qual delas utilizar.
Ao solicitar as credenciais de integração com a Schultz, você pode questionar qual integração com o Monde deve ser utilizada pela sua agência, ou entrar em contato com nosso suporte.
Schultz
Obtém informações diretamente do backoffice da Schultz Turismo. Para configurar a integração:
É necessário enviar um e-mail para atendimento@tzsystems.com.br ou ligar para (41) 2109-6777 ou (41) 2109-6797 e solicitar o ID de integração com o sistema Monde;
Após o recebimento do e-mail do suporte da integração com o ID da integração, acesse a aba Cadastros > Integrações;
Clique em Novo e selecione a Schultz;
Insira o ID Agência e clique em OK;
Com isso, o sistema já está pronto para importas as vendas.
Schultz via Infotravel
Obtém informações do sistema Infotravel da Schultz Turismo. Para configurar a integração, entre em contato com o e-mail atendimento@tzsystems.com.br e solicite:
O Código da Agência para integração com o Monde;
A liberação da permissão de acesso a API para a agência;
Com essa informação em mãos:
Acesse o menu Cadastros > Integrações;
Clique em Novo e selecione Infotravel;
Em Descrição, insira "Schultz Turismo";
Em Pessoa que será vinculada…: realize uma pesquisa e selecione o cadastro da Schultz Turismo. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.
Em URL Webservice insira https://schultz.infotravel.com.br/infotravel
Em Identificador do Fornecedor insira SCHULTZ
Em Código da Agência, preencha com o código disponibilizado pela Schultz;
Clique em OK.
Importação de vendas
Na integração via Infotravel, é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher), ou pela data da venda. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.
Informações da integração
Produtos importados
Aluguel de Carro
Diárias de Hospedagem
Seguro Viagem (apenas via Infotravel)
Serviços (apenas via Infotravel)
Pacote Turístico
Passagem Aérea
Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.
Resolução de problemas via backoffice da Schultz Turismo
ID da agência não definido
Significa que não há o cadastro da ID na configuração da integração Schultz Turismo no Monde, e com o ID em mãos realize o procedimento para configurar o ID da integração no Monde, descrito acima.
Nenhuma venda pendente de importação nesta data
Se a agência já realizou a importação de vendas com o ID informado pela integração:
1. Significa que não há nenhuma venda pendente de importação na data selecionada, sendo necessário entrar em contato com o suporte da integração através do e-mail atendimento@tzsystems.com.br para verificar a disposição do localizador para importação.
Se a agência ainda não realizou nenhuma importação de vendas com o ID informado pelo suporte da integração:
2. Significa que o ID cadastrado na configuração da integração está incorreto, pois o Webservice da Schultz Turismo exibe a mesma mensagem de nenhuma venda pendente quando o ID está incorreto, sendo necessário configurar o ID da integração no Monde com os dados obtidos com a Schultz.
Cabeçalho solicitado não encontrado
Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Schultz Turismo.
A falha na conexão do Monde com o webservice da Schultz Turismo pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:
1. Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;
2. Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy;
3. Verificar se a URL da integração está atualizada:
Acessando o menu Cadastros > Integrações;
Em Integrações clique em Pesquisar, localize e acesse com duplo clique a integração;
Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: http://www.touroperator.com.br/webservice/ws.asmx
Se necessário atualize e confirme.
4. Verificar com o suporte da Schultz Turismo através do e-mail atendimento@tzsystems.com.br ou fones (41) 2109-6777 ou (41) 2109-6797 se o Webservice está em manutenção.
E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.