Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Schultz Turismo

Neste artigo falamos sobre como configurar integração, informações da integração e resolução de problemas

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

No Monde, é possível cadastrar 2 versões dessa mesma integração.


Veja abaixo as diferenças para saber qual delas utilizar.


Ao solicitar as credenciais de integração com a Schultz, você pode questionar qual integração com o Monde deve ser utilizada pela sua agência, ou entrar em contato com nosso suporte.


Schultz

Obtém informações diretamente do backoffice da Schultz Turismo. Para configurar a integração:

  • É necessário enviar um e-mail para atendimento@tzsystems.com.br ou ligar para (41) 2109-6777 ou (41) 2109-6797 e solicitar o ID de integração com o sistema Monde;

  • Após o recebimento do e-mail do suporte da integração com o ID da integração, acesse a aba Cadastros > Integrações;

  • Clique em Novo e selecione a Schultz;

  • Insira o ID Agência e clique em OK;

  • Com isso, o sistema já está pronto para importas as vendas.


Schultz via Infotravel

Obtém informações do sistema Infotravel da Schultz Turismo. Para configurar a integração, entre em contato com o e-mail atendimento@tzsystems.com.br e solicite:

  • O Código da Agência para integração com o Monde;

  • A liberação da permissão de acesso a API para a agência;

Com essa informação em mãos:

  • Acesse o menu Cadastros > Integrações;

  • Clique em Novo e selecione Infotravel;

  • Em Descrição, insira "Schultz Turismo";

  • Em Pessoa que será vinculada…: realize uma pesquisa e selecione o cadastro da Schultz Turismo. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.

  • Em Identificador do Fornecedor insira SCHULTZ

  • Em Código da Agência, preencha com o código disponibilizado pela Schultz;

  • Clique em OK.


Importação de vendas

Na integração via Infotravel, é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher), ou pela data da venda. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.


Informações da integração

Produtos importados

  • Aluguel de Carro

  • Diárias de Hospedagem

  • Seguro Viagem (apenas via Infotravel)

  • Serviços (apenas via Infotravel)

  • Pacote Turístico

  • Passagem Aérea

Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.


Resolução de problemas via backoffice da Schultz Turismo

  • ID da agência não definido

Significa que não há o cadastro da ID na configuração da integração Schultz Turismo no Monde, e com o ID em mãos realize o procedimento para configurar o ID da integração no Monde, descrito acima.

  • Nenhuma venda pendente de importação nesta data

Se a agência já realizou a importação de vendas com o ID informado pela integração:

1. Significa que não há nenhuma venda pendente de importação na data selecionada, sendo necessário entrar em contato com o suporte da integração através do e-mail atendimento@tzsystems.com.br para verificar a disposição do localizador para importação.

Se a agência ainda não realizou nenhuma importação de vendas com o ID informado pelo suporte da integração:

2. Significa que o ID cadastrado na configuração da integração está incorreto, pois o Webservice da Schultz Turismo exibe a mesma mensagem de nenhuma venda pendente quando o ID está incorreto, sendo necessário configurar o ID da integração no Monde com os dados obtidos com a Schultz.

  • Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Schultz Turismo.

A falha na conexão do Monde com o webservice da Schultz Turismo pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

1. Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;

2. Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy;

3. Verificar se a URL da integração está atualizada:

  • Acessando o menu Cadastros > Integrações;

  • Em Integrações clique em Pesquisar, localize e acesse com duplo clique a integração;

  • Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: http://www.touroperator.com.br/webservice/ws.asmx

  • Se necessário atualize e confirme.

4. Verificar com o suporte da Schultz Turismo através do e-mail atendimento@tzsystems.com.br ou fones (41) 2109-6777 ou (41) 2109-6797 se o Webservice está em manutenção.

E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?