Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a WTS - Web Travel Solutions (Eventos)

Veja como utilizar a Integração Web Travel Solutions (Eventos)

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Nesse artigo vamos falar sobre configurar a integração, informações da integração e importação de vendas.


Configurar integração

Para configurar a integração com o selfbooking WTS Eventos:

  • É necessário enviar um e-mail para suporte-br@wts.tech e solicitar o aplicativo para importação dos arquivos.

  • Com o aplicativo instalado e configurado, habilite a integração em Cadastros > Integrações > Novo > WebTravelSolutions (Eventos) > Ok.


Informações da integração

Produtos importados

  • Passagem Aérea

  • Diária de Hospedagem

  • Aluguel de Carro

Ao importar um produto diferente desses, o sistema irá importar como Outros.


Observações:

Em nosso sistema de importação de vendas, alguns fornecedores não enviam o identificador necessário para associar automaticamente o cadastro da Pessoa Jurídica (o fornecedor) à venda.


Na importação dos produtos Outros, é necessário cadastrar o fornecedor manualmente durante o processo de importação. Veja como proceder:

  1. Após importar a venda, localize o campo Fornecedor e clique nos três pontos (...) no lado direito do campo.

  2. Selecione a opção Novo Fornecedor.

  3. Preencha as informações do fornecedor e clique em OK para salvar o cadastro.

Se necessário, o mesmo procedimento pode ser feito para o Representante da venda.

É importante destacar que, em vendas futuras, visto que o identificador não é enviado pelo fornecedor, será necessário vincular os dados do fornecedor já cadastrado anteriormente, sempre que essas informações forem enviadas.

O sistema só fará a vinculação automática quando o identificador for incluído no processo.


Importação de vendas

Após ter instalado, configurado e realizado o download dos arquivos XML no computador e com a integração habilitada no sistema:

  • Realize o cadastro de uma nova venda e clique em Importar e selecione a integração Web Travel Solution (Eventos);

  • Onde será exibida a tela Importação Web Travel Solutions (Eventos), clique em Abrir Arquivo para selecionar o XML correspondente aos produtos da venda para a importação e confirme.

Na importação de vendas com mais de um produto, após vincular os nomes dos passageiros no primeiro produto o sistema irá vincular automaticamente os passageiros dos demais produtos.

Respondeu à sua pergunta?