Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a GS Travel

Veja como cadastrar sua integração com a GS Travel (Wooba API Sales). Palavras-Chave: GSTravel.

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Etapas para configurar a integração

1. Solicitação ao Fornecedor

Para iniciar, entre em contato com a GS Travel pelo e-mail clovis@gstravel.com.br e solicite:

  • Usuário e Senha para a integração com o Monde: Essas credenciais serão utilizadas pelo desenvolvedor da Monde.

  • Ativação da Configuração “Inibir Restrição de IP”: O fornecedor deve se certificar de que essa opção esteja ativada com a opção "Sim".


2. Configuração no Monde

Após receber as credenciais, siga estas etapas:

  1. Acesse o menu CadastrosIntegrações.

  2. Clique em Novo e selecione Wooba API Sales.

  3. Preencha os seguintes campos:

    • Descrição: Insira “GS Travel (API Sales)”.

    • Pessoa Vinculada: Pesquise e selecione o cadastro da GS Travel.

      • Caso não exista, clique nos “...” para criar um novo cadastro como Pessoa Jurídica.

    • Usuário e Senha: Insira as credenciais fornecidas pelo fornecedor.

    • URL Webservice: Informe a URL: https://www.gstravel-aereo.com.br/.

  4. Clique em OK para salvar.

Pronto! Seu Monde está configurado para importar vendas da GS Travel.


Importação de Vendas

A importação pode ser realizada usando uma das seguintes informações:

  • Número do Documento (reserva, localizador ou voucher) → Certifique-se de digitá-lo exatamente como consta no portal do fornecedor.

  • Data da Venda


Produtos Importados

  • Passagem Aérea

Atenção: Se o cliente realizar o pagamento diretamente para a agência, essa forma de pagamento não será importada automaticamente. Nesse caso, será necessário cadastrá-la manualmente no sistema.


Resolução de Problemas

Caso encontre dificuldades, consulte as possíveis mensagens de erro e suas soluções:

  1. "O login informado não foi encontrado"

  2. "O login e a senha não correspondem"

  3. "Token do desenvolvedor inválido"

    • O fornecedor não criou as credenciais da API Sales corretamente. Solicite uma revisão da configuração.

  4. "Credencial inválida"

    • Usuário e senha cadastrados no Monde estão incorretos. Atualize as credenciais.

    • Esse erro também pode ocorrer por falta de Permissão de Acesso à API. Entre em contato com o fornecedor para resolver.

  5. "Credential not released for this IP access"

    • O fornecedor não autorizou o acesso à API pelo desenvolvedor da Monde.

    • Solicite a liberação do acesso à API para o desenvolvedor.


Se, após realizar as correções, o problema persistir, não hesite em entrar em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?