Este artigo explica como registrar corretamente um recebimento de cliente feito via cartão de crédito e como repassar ao cliente a taxa da maquininha, quando necessário.
Como registrar o recebimento por Cartão de Crédito
Quando a venda é realizada com recebimentos via cartão de crédito (pago na loja física ou via link), o lançamento do recebimento será feito da seguinte forma:
Acesse a venda;
Em Pagamentos > Novo, selecione a opção Cartão de Crédito em Pagamento para a Agência.
Isso indica que o valor foi pago diretamente para a agência via cartão.
Como repassar a taxa da maquininha ao cliente
Se a agência deseja que o cliente arque com a taxa da maquininha (ou da plataforma de pagamento), é possível destacar esse valor diretamente no produto.
Para isso:
Em Vendas, localize a venda em questão e clique duas vezes para abri-la;
Dentro da venda, localize o produto e clique duas vezes sobre ele;
No campo Taxa de Serviço Destacada, insira o valor correspondente à taxa da maquininha.
💡 Esse valor será somado ao total da venda, tornando visível para o cliente que ele está pagando também a taxa do meio de pagamento.