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Como lançar recebimentos de vendas via cartão de crédito e repassar taxa da maquininha ao cliente

Descubra como registrar corretamente um recebimento de cliente via cartão de crédito e cadastrar a taxa da maquininha como custo do cliente

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Este artigo explica como registrar corretamente um recebimento de cliente feito via cartão de crédito e como repassar ao cliente a taxa da maquininha, quando necessário.


Como registrar o recebimento por Cartão de Crédito

Quando a venda é realizada com recebimentos via cartão de crédito (pago na loja física ou via link), o lançamento do recebimento será feito da seguinte forma:

  1. Acesse a venda;

  2. Em Pagamentos > Novo, selecione a opção Cartão de Crédito em Pagamento para a Agência.

Isso indica que o valor foi pago diretamente para a agência via cartão.


Como repassar a taxa da maquininha ao cliente

Se a agência deseja que o cliente arque com a taxa da maquininha (ou da plataforma de pagamento), é possível destacar esse valor diretamente no produto.

Para isso:

  1. Em Vendas, localize a venda em questão e clique duas vezes para abri-la;

  2. Dentro da venda, localize o produto e clique duas vezes sobre ele;

  3. No campo Taxa de Serviço Destacada, insira o valor correspondente à taxa da maquininha.

💡 Esse valor será somado ao total da venda, tornando visível para o cliente que ele está pagando também a taxa do meio de pagamento.

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