Passar para o conteúdo principal

Como lançar recebimentos de vendas via cartão de crédito e repassar taxa da maquininha ao cliente

Descubra como registrar corretamente um recebimento de cliente via cartão de crédito e cadastrar a taxa da maquininha como custo do cliente

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado há mais de 2 meses

Este artigo explica como registrar corretamente um recebimento de cliente feito via cartão de crédito e como repassar ao cliente a taxa da maquininha, quando necessário.


Como registrar o recebimento por Cartão de Crédito

Quando a venda é realizada com recebimentos via cartão de crédito (pago na loja física ou via link), o lançamento do recebimento será feito da seguinte forma:

  1. Acesse a venda;

  2. Em Pagamentos > Novo, selecione a opção Cartão de Crédito em Pagamento para a Agência.

Isso indica que o valor foi pago diretamente para a agência via cartão.


Como repassar a taxa da maquininha ao cliente

Se a agência deseja que o cliente arque com a taxa da maquininha (ou da plataforma de pagamento), é possível destacar esse valor diretamente no produto.

Para isso:

  1. Em Vendas, localize a venda em questão e clique duas vezes para abri-la;

  2. Dentro da venda, localize o produto e clique duas vezes sobre ele;

  3. No campo Taxa de Serviço Destacada, insira o valor correspondente à taxa da maquininha.

💡 Esse valor será somado ao total da venda, tornando visível para o cliente que ele está pagando também a taxa do meio de pagamento.

Respondeu à sua pergunta?