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Erros Frequentes — Importação de Extratos CVC

Veja como resolver os problemas: Permission Denied, Could not open data connection, Connection timed out e timeout

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Escrito por Helena Murara
Atualizado há mais de 2 semanas

Ao utilizar a importação de Extratos CVC no Monde, é possível que ocorram situações nas quais alguma mensagem de erro pode aparecer após um comando.

Neste artigo, verifique possibilidades de soluções para os casos mais recorrentes de erros nessa função em específico. Os erros são:


“Permission Denied”

Motivo

Seu usuário e senha para importação estão informados de maneira incorreta na configuração.

Solução

Para descobrir o usuário e senha correto, você pode solicitar uma alteração de senha FTP ao Service Desk CVC ou entre em contato com nossa equipe de suporte.


“CPF já cadastrado”

Motivo

Nesse caso, já existe um CPF igual ao que está sendo importado e é necessário existir só um.

Solução

Para casos assim, é possível ir em Cadastros > Pessoas, procurar pelo CPF informado no erro da importação, clicar duas vezes em cima da pessoa informada e retirar o CPF, clicando OK em seguida. Então, tente importar novamente.


“Connection timed out”

Se o erro ocorre em somente uma máquina, siga os passos abaixo:


Verifique a conexão com a rede CVC

O Monde só consegue importar os arquivos se a máquina estiver conectada à rede privada da CVC.


Verifique o Proxy

Para testar, verifique se a opção de proxy está ativa:

  • No Iniciar do Windows, digite Opções da Internet e vá em Conexões > Configurações da LAN, confira se a caixa de proxy está marcada.

Se a rede usa proxy, configure-o:

  • Digite CMD na barra de pesquisa do Windows;

  • No CMD, digite ipconfig e clique Enter no teclado;

  • Em Gateway Padrão, copie-o e use como “Endereço” nas configurações do Proxy acima.

  • A Porta pode ser 80 ou 8080.

  • Salve OK → OK.


Teste a configuração de Modo Passivo

  • No Monde, acesse o menu Ferramentas > Configurações > CVC.

  • Na seção “Configurar FTP”, encontre a opção Modo Passivo.

  • Realize o teste de importação com essa opção marcada e, em seguida, desmarcada. Caso funcione em um dos modos, mantenha essa configuração.


Ajustes no Antivírus e Firewall

Adicione o Monde às exclusões ou exceções do antivírus:

  • O antivírus pode impedir algumas execuções do Monde. Nesse caso, inclua o Monde à lista de exclusões/exceções do antivírus.

Permita o Monde no Firewall do Windows:

  • Acesse: Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows > Permitir um programa pelo firewall do Windows.

  • Clique em Alterar Configurações e adicione as permissões para o Monde.

  • Se o Monde não aparecer na lista, selecione Permitir outro aplicativo, clique em Procurar, navegue até a pasta de instalação, selecione o arquivo MondeClient.exe, e clique em Adicionar.

  • Após liberar no Firewall, repita o teste com a opção de Modo Passivo ativada e desativada.


Como resolver o erro “Login authentication failed” ao importar Extratos CVC

Motivo

Esse erro ocorre, pois o Usuário ou Senha de acesso FTP estão informados de maneira incorreta na configuração.

Solução

Verifique no chamado com o Service Desk CVC se os dados informados foram inseridos corretamente no Monde.

  • Para isso, acesse: Ferramentas > Configurações > CVC > Campos Usuário e Senha.

Se o erro persistir, abra um novo chamado de reset de senha do FTP seguindo esses passos.

Dica: Ao final do Usuário, devem ser informadas as letras “ftp”.

Exemplo: A CVC enviará como fXXXX (onde XXXX é o número da filial), e o Usuário no Monde deve ficar como fXXXXftp.

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