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Erros Frequentes — Importação e Lançamento de Vendas

Veja nesse artigo os erros mais comuns na importação e lançamento de vendas e como resolvê-los

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Escrito por Helena Murara
Atualizado há mais de 2 semanas

Nesse artigo, vamos falar sobre falha na importação de venda relacionada a mensagem de usuário e senha inválidos, falha na importação de venda relacionada ao Webservice e falha na importação de venda relacionada a localizadores.


“Usuário e senha inválidos” ou “Credenciais inválidas”

Se ao realizar a importação da venda for exibida a mensagem de usuário e senha inválidos ou de credenciais inválidas:

  • Verifique se o usuário e a senha cadastrados no sistema se estão atualizados através do procedimento de alteração de usuário e senha integração;

  • Se login e/ou senha foram digitados corretamente, de preferência copie e cole do e-mail que o fornecedor enviou caso houver.

  • Caso esteja corretamente digitado no local certo e mesmo assim permanecer a mensagem de login e senha inválido, entre em contato com o suporte do fornecedor da integração.


Falha na importação de venda relacionada ao Webservice

Se ao realizar a importação da venda ao clicar em Importar for exibida uma mensagem de erro é necessário verificar:

  • Se o computador está conectado a internet;

  • Se a URL da integração está atualizada. Para isso siga os passos deste artigo.

  • Verificar se o Webservice está funcionando corretamente com o suporte da integração, pode ser que o endereço esteja fora do ar.

Caso mesmo após os passos, permaneça a exibição da mensagem de erro, entre em contato com o suporte da Monde.


Falha na importação de venda relacionada a localizadores

Se ao realizar a importação da venda o localizador não for exibido para importação é necessário:

  • Verificar com o suporte da integração a razão pela qual o localizador não está disponível para importação e solicitar a sua disponibilidade para importação através das informações de suporte para integrações com fornecedores.

Se após realizar o procedimento acima não for exibido o localizador para importação, entre em contato com o nosso suporte.

Importante: Dependendo da origem da compra, o fornecedor não disponibiliza os localizadores em tempo real por conta da transferência de informações entre os sistemas do fornecedor.


“Erro na importação da venda. Entre em contato com o fornecedor e informe a mensagem dos detalhes”

Na hora da importação o seu Monde pode apresentar o seguinte erro:

Essa mensagem significa haver um erro no envio que o fornecedor está fazendo das informações da venda. Para corrigir esse erro, clique em “Detalhes” para expandir as informações e envie-as para o fornecedor.


Erro “Produto sem Câmbio para o Real”

Ao importar a venda via integração com o fornecedor, é possível que a seguinte mensagem apareça:

Essa mensagem significa haver um erro no envio realizado pelo fornecedor.

Esse erro se refere à falta de envio do valor do câmbio na venda.

Para continuar a importação, clique em OK e insira o valor do câmbio manualmente (o valor deve ser maior ou igual a 1):


“Conta para recebimento não configurada” ao inserir pagamento na venda

Ao adicionar uma forma de pagamento em Dinheiro ou Cheque na venda, é possível que as seguintes mensagens apareçam:

Se isso ocorrer, siga os passos abaixo:

  • Vá em Ferramentas > Configurações;

  • Clique na aba Vendas;

  • Informe a Conta padrão dinheiro e/ou Conta padrão cheque:

  • Clique em OK.

Dessa forma, a conta bancária cadastrada será responsável pela liquidação dos pagamentos em Dinheiro e/ou Cheque.

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