Passar para o conteúdo principal

Dúvidas frequentes: Orçamentos

Dúvidas frequentes: Orçamentos

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Nesse artigo, verifique respostas para as dúvidas mais frequentes sobre a função de Orçamentos do sistema:

É possível inserir imagens e tabelas no orçamentos?

Ainda não é possível. As caixas de edição do orçamentos aceitam letras, números e caracteres especiais.

Dica: você pode criar links dentro do orçamentos para direcionar o cliente a um site ou local que contenha as imagens que deseja apresentar.


Posso alterar o fundo cinza do orçamento?

Ainda não é possível alterar.


É possível criar uma venda automaticamente a partir de um orçamento, ou vincular um orçamento a uma venda já cadastrada?

Isso não é possível. Se você deseja ter algum vínculo entre um determinado orçamento e uma venda ou atendimento, indicamos copiar o endereço web do orçamento (URL ou link), e adicioná-lo a um histórico de atendimento (follow-ups) no Tarefas ou mesmo dentro do campo Observações da venda cadastrada.

Em tempo: para criar vendas com mais facilidade no Monde, lembre-se de utilizar as integrações com seus fornecedores, quando disponível.


Os orçamentos de um usuário são visíveis para outros usuários?

Cada usuário tem acesso apenas aos seus próprios orçamentos, enquanto o administrador pode visualizar todos.

No momento, não há permissão de acesso para alterar essa visualização.


Existe a possibilidade de formatar os textos em negrito, título, listagem, entre outros?

Quando clicamos em +Adicionar para criar um novo orçamento, no lado direito existe um link com o nome Formatação, que mostra quais caracteres são usados entre as palavras que queremos mudar. Exemplo:

Para deixarmos a palavra “Viagem” em negrito, devemos escrever dessa forma: **Viagem**.

Conheça todos:


O logotipo da agência tem que ser em qual formato?

Indicamos imagens em formato PNG ou JPEG.

As dimensões da imagem podem variar de acordo com o design da logo e devem ser testadas para cada agência.

Se algo estiver fora das especificações, o Monde notificará que não foi possível vincular a imagem.


Como faço para atualizar o conteúdo de um orçamento já enviado ao cliente?

Você deve acessar o orçamento correspondente, fazer as edições necessárias e, em seguida, salvar. Não há necessidade de reenviar o link ao cliente; ele pode acessar o mesmo link, pois as atualizações serão feitas automaticamente.

Dica: depois de fazer as alterações e salvar, é importante revisar para garantir que tudo esteja correto antes de informar ao cliente sobre a atualização do orçamento.


Existe algum indicativo de que o cliente visualizou o orçamento?

No momento, ainda não há um indicador.


Posso salvar e enviar em formato PDF

É possível salvar em PDF clicando com o botão direito do mouse na opção “Imprimir”. No entanto, nós não recomendamos essa prática, pois os orçamentos no Monde, acessíveis por link, são exibidos de forma responsiva em qualquer dispositivo do cliente, como tablets, computadores e celulares, o que facilita a visualização do conteúdo.

O PDF não oferece essa flexibilidade. Além disso, o PDF é estático, enquanto o conteúdo de um orçamento no Monde pode ser editado e corrigido, resultando em um orçamento sempre atualizado e com acesso através do mesmo link.


Lembrando que nosso suporte também fica disponível para atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília).

Respondeu à sua pergunta?