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Dicas para analisar os relatórios Demonstrativo de Resultado e Demonstrativo por Categorias

Nesse artigos explicaremos como começar as análise de sua agência através do relatórios DRe e demonstrativo por categorias

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Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana
  • No menu Financeiro > Demonstrativo de Resultado.

  • No menu Financeiro > Demonstrativo por Categorias.

E para garantir que os valores dos demonstrativos estão corretos é necessário realizar os seguintes passos:

  • Confirmar se a data das Vendas e a data de emissão das contas a pagar/receber estão corretas.

  • Ir no menu Cadastro > Vendas e verificar se existem vendas abertas no período escolhido. Caso existam elas precisam ser fechadas;

  • Ir no menu Financeiro > Contas a Pagar/Receber e verificar se existem Faturas Cliente em aberto no período de 0 até a data que o usuário quer analisar os resultados.
    Atenção: Se existir faturas pendentes, analisar se realmente deveriam estar pendente ou se ocorreu algum erro e liquidar as faturas que já pagas pelos clientes;

  • Ir no menu Financeiro > Contas a Pagar/Receber e verificar se tem contas em aberto no período de 0 até a data que o usuário quer analisar os resultados. Caso exista, analisar se realmente as Contas a Pagar/Receber foram liquidadas ou se ocorreu algum erro e não foram liquidadas;

  • Ir no menu Funcionários > Pagar Comissões e verificar se há comissões pendentes a gerar para pagar algum funcionário da agência, que ainda precisam ser liquidadas;

  • Ir no menu Financeiro > Extrato de Conta e verificar se os caixas estão fechados. Caso não esteja, deve ser feita a conciliação e o fechamento dos Caixas de todas as contas ativas do sistema.

Dica: Analisar todos os itens acima nos dois Relatórios: Demonstrativos de Resultado e Demonstrativos por Categorias. Se tudo estiver correto no sistema monte o relatório de sua preferência.

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