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Como configurar a integração com a Cangooroo

Como configurar a integração com a Cangooroo

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Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Essa integração é utilizada para habilitar a importação de vendas realizadas no front office da própria agência que utiliza o Cangooroo, ou com fornecedores que utilizam esse sistema.

Já possuímos integração com vários fornecedores que utilizam esse sistema, então você pode pesquisar na nossa Central de Ajuda antes de cadastrar uma nova.


Configurar integração

Para configurar a integração é necessário.

  • Ter os dados de login (usuário e senha) de acesso ao sistema que utiliza o padrão Cangooroo

  • A URL de integração, que deve ser fornecida pelo suporte da Cangooroo ou do fornecedor

  • Com estes dados em mãos, acesse a aba Cadastros, e clique em Integrações;

  • Em Novo, escolha a opção Cangooroo;

  • Em Descrição, o nome do fornecedor para identificar essa integração;

  • Em Pessoa que será vinculada... pesquise e selecione o cadastro que representa essa integração;

  • Em Usuário e Senha, informe as credenciais da agência, que deve ser fornecida pelo suporte da Cangooroo ou do fornecedor;

  • Em URL Webservice coloque a URL de integração, que deve ser fornecida pelo suporte da Cangooroo ou do fornecedor;

  • Clique em OK.

  • Agora seu Monde já está pronto para importar suas vendas.


Informações da integração

Produtos importados

  • Aluguel de Carro

  • Diária de Hospedagem

  • Passagem Aérea

  • Passeios e Ingressos

  • Seguro Viagem

  • Transporte Terrestre

Observações:

  • Em nosso sistema de importação de vendas, alguns fornecedores não enviam o identificador necessário para associar automaticamente o cadastro da Pessoa Jurídica (o fornecedor) à venda.

Na importação dos produtos de Transporte Terrestre, Seguro Viagem e Passeios, é necessário cadastrar o fornecedor manualmente durante o processo de importação. Veja como proceder:

  1. Após importar a venda, localize o campo Fornecedor e clique nos três pontos (...) no lado direito do campo.

  2. Selecione a opção Novo Fornecedor.

  3. Preencha as informações do fornecedor e clique em OK para salvar o cadastro.

Se necessário, o mesmo procedimento pode ser feito para o Representante da venda.

É importante destacar que, em vendas futuras, visto que o identificador não é enviado pelo fornecedor, será necessário vincular os dados do fornecedor já cadastrado anteriormente, sempre que essas informações forem enviadas.

O sistema só fará a vinculação automática quando o identificador for incluído no processo.

  • Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.


Resolução de problemas

  • Credencial inválida

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro do usuário estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde.

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