Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a RexturAdvance

Neste artigo falamos sobre como configurar a integração com a Rextur, mais informações e resolução de problemas

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Configurar integração

Para configurar a integração RexturAdvance é necessário criar a credencial de importação e pegar o código da agência.

Para cadastrar a credencial:

  • Acesse o portal Reserva Fácil com o login Master;

  • Após, no Painel de Controle, selecione "Cadastros", clique em "Usuário" e depois em "Novo", e cadastre um novo usuário. Na aba "Perfil Usuário", insira "integração agência" para a importação das vendas. Este mesmo usuário será utilizado por todos os vendedores da agência. Caso já tenha um cadastro, mas não lembre a senha, você pode redefini-la.

  • Após criar o cadastro (ou redefinir a senha), este será enviado no seu e-mail informado no portal.

  • Este procedimento deve ser realizado pelo administrador da agência, em caso de dúvidas entre em contato com o seu executivo de contas RexturAdvance ou através do e-mail helpdesk@reservafacil.tur.br.

Para descobrir seu Código da agência:

  • Dentro do portal do Reserva Fácil, clique na lupa de pesquisa, no canto direito superior;

  • Clique novamente na lupa, da Empresa:

  • Verifique seu número da agência, esse será o código utilizado:


Com estes dados em mãos, no Monde:

  • Acesse a aba Cadastros, e clique em Integrações;

  • Em Novo, escolha a opção Reserva Fácil;

  • Em Descrição, insira RexturAdvance;

  • Em Pessoa que será vinculada…: realize uma pesquisa e selecione o cadastro da RexturAdvance. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.

  • Em Usuário, Senha e Código da agência informe as credenciais da agência;

  • Em URL Webservice coloque a URL https://consolidadas.reservafacil.tur.br

  • Clique em OK.

Agora seu Monde está pronto para importar as vendas!


Importação de vendas

Nesta integração é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher), ou pela data da venda. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.


Informações da integração

Produtos importados

  • Aluguel de carro

  • Diárias de hospedagem

  • Passagem aérea

  • Rodoviário

  • Seguro viagem

Atenção: Para o produto Ônibus (importado como Transporte Terrestre) existe uma limitação onde caso apresente mais de um passageiro, somente a informação de um deles será disponibilizada no momento da importação. Caso houver mais de 1 passageiro, cadastre os faltantes manualmente.

Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.


Resolução de problemas

  • Credencial inválida

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro da integração no Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar as credenciais.

  • Nenhuma venda aparece ao importar por data

É possível que o "Código da Agência" esteja incorreto na aba de Cadastros > Integrações. Nesse caso, é necessário atualizar o cadastro. Saiba como descobrir o Código da Agência da Rextur clicando aqui.


Se ao realizar os procedimentos de configuração ou importação da venda, for exibida alguma mensagem de erro, entre em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?