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Como cadastrar uma venda de Cruzeiro

Veja aqui com cadastrar uma venda de Cruzeiro no Monde

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Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Para cadastrar uma venda de cruzeiro usaremos passos bem parecidos de uma venda comum, que você pode ver no nosso artigo sobre cadastrar venda.

O primeiro passo então, será ir até o menu Cadastros > Vendas > Novo;

Ao abrir a tela de nova venda, coloque o nome do Pagante e no campo Novo em Produtos selecione Cruzeiro;

Após isso, iremos preencher os campos dentro do produto, sendo:

  • Fornecedor: A linha que fornece o cruzeiro;

  • Representante: Empresa que intermediou a compra, se houver;

  • Booking: Numeração da reserva;

  • Embarque e Retorno: Datas de embarque e retorno do cliente, sendo possível também informar os horários;

  • Destino do cruzeiro;

  • Acomodação: Tipo de acomodação contratada pelo cliente;

  • Nº Cabine;

  • Tipo Cabine;

  • Categoria Cabine: Podendo ser letras ou sequência de números, dependendo do fornecedor do cruzeiro;

  • Regime contratado pelo cliente;

  • Navio onde ele estará embarcando.

Dica: caso o navio não esteja na lista, você pode cadastrá-lo para prosseguir com a sua venda. Veja como fazer o processo clicando aqui.

Depois de preencher, basta clicar em Adicionar Passageiro para cadastrar na venda todos os passageiros do cruzeiro. Abrirá uma janela para os valores e taxas referentes ao passageiro.

Para entender melhor sobre todos os campos e saber onde cadastrar os valores de cada taxa do cruzeiro, leia nosso artigo: Entenda os campos do cadastro da venda

Dicas:

  • Você pode usar a aba Anexos para ter fácil acesso a todos os documentos da venda.

  • Lembre-se sempre de usar as integrações com fornecedores para agilizar o cadastro das suas vendas e ganhar tempo!


Inserir formas de pagamento

Depois de realizar o cadastro da venda, precisamos informar para o sistema como sua venda foi paga:

  • Na aba Detalhes da venda clique no menu Pagamentos;

  • Selecione a forma que o cliente pagou a venda e informe os produtos e valores;

  • Caso tenha alguma dúvida em qual forma de pagamento utilizar, veja esse artigo com a explicação sobre cada uma delas;


Impressões de venda

Depois de lançar a venda e as formas de pagamento, também é possível fazer as impressões de venda, para gerar documentos para os clientes ou até para controle interno a fim de ajudar o financeiro.


E depois disso?

Depois de seguir os passos desse artigo, é necessário conferir todos os valores e realizar o fechamento da venda por segurança. O próximo passo será liquidar o recebimento dos clientes e acompanhar as faturas do fornecedor. Tudo isso você confere na nossa sessão sobre Financeiro.

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