Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a BestBuy

Veja aqui como configurar sua integração BestBuy / Best Buy

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Configurar integração

Para configurar a integração Bestbuy, siga os passos abaixo.

  • Entre em contato com o e-mail suporte@bestbuytravel.com.br e solicite o Código da agência, Usuário e Senha para integração com o Monde.

  • Com estes dados em mãos, acesse a aba Cadastros, e clique em Integrações;

  • Em Novo, escolha a opção BestBuy;

  • Em Pessoa que será vinculada... pesquise e selecione o cadastro da BestBuy. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.

  • Em Código da agência, Usuário e Senha, informe as credenciais da agência disponibilizadas pelo fornecedor;

  • Clique em OK

Agora seu Monde está pronto para importar as vendas!


Informações da integração

Produtos importados

  • Diárias de hospedagem.

Importante:

  • A Bestbuy pode disponibilizar mais de uma credencial para cada agência. As credenciais podem ser separadas em vendas em valor NET, pagamentos antecipados, comissionadas, entre outras;

  • Todas as vendas da Bestbuy apenas serão liberadas para importação se estiverem com o status "Voucher issued" e completamente pagas no portal do fornecedor;

  • Além de apenas serem liberadas com o status Voucher issued, no caso de vendas em moedas diferentes de BRL, deverá ocorrer o faturamento destas e pagamento da fatura da BestBuy. Isso porque o Monde precisa de algumas informações enviadas pelo fornecedor para importar os valores, que são enviadas apenas após esse faturamento, Então, é possível que elas tenham um prazo maior para integração do que outros tipos de vendas para integração;

  • Para vendas onde o pagamento possui "refund" ou foi inserido manualmente no portal, a BestBuy não enviará o câmbio, sendo necessário ajustar no Monde após importar;

  • Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.


Observações:

Em nosso sistema de importação de vendas, alguns fornecedores não enviam o identificador necessário para associar automaticamente o cadastro das Pessoas (Pagantes e Passageiros) à venda. Nesses casos, é necessário cadastrar as pessoas manualmente durante o processo de importação. Veja como proceder:

  1. Durante a importação da venda, nos campos de Pagante e, em seguida, de Passageiros, clique nos três pontos (...) no lado direito.

  2. Selecione a opção Nova Pessoa Física (ou Nova Pessoa Jurídica, se for o caso do Pagante ser uma empresa, por exemplo).

  3. Preencha as informações e clique em OK para salvar o cadastro.

É importante destacar que, em vendas futuras, visto que o identificador não é enviado pelo fornecedor, será necessário vincular os dados já cadastrados anteriormente, sempre que essas informações forem enviadas.

O sistema só fará a vinculação automática quando o identificador for incluído no processo.


Resolução de problemas

  • Credencial inválida

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde.


E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?