Na tela de cadastro de pessoas, através do filtro Clientes com, é possível consultar os últimos contatos dos clientes com a sua agência.
Esse filtro é uma poderosa ferramenta para o relacionamento da agência com o cliente, pois além de identificar as pessoas que tiveram a primeira ou a última venda em um período, também pesquisa as pessoas pelo período do último embarque, último retorno e última atualização de tarefa, sendo muito útil para a prospecção de clientes.
Importante: Somente vendas fechadas são consideradas no relatório.
Utilize o filtro Clientes com, em:
Menu Cadastros > Pessoas;
No filtro Clientes com selecione uma das opções:
Primeira venda (aplicado somente para o pagante);
Última venda (aplicado somente para o pagante);
Último embarque (aplicado somente para passageiros);
Último retorno (aplicado somente para passageiros);
Última atualização tarefa;
Após selecionar a opção será exibido o filtro há mais de (até o dia corrente), e selecione uma das opções:
15 dias;
30 dias;
3 meses;
6 meses;
1 ano;
e Personalizado.
E clique em Pesquisar.
Por exemplo:
Para identificar as pessoas que tiveram o último retorno nos últimos 30 dias:
No filtro Clientes com, selecione Último retorno, e no filtro há mais de, selecione 30 dias, e ao clicar em Pesquisar serão exibidas todas as pessoas com retorno nos últimos 30 dias.
Para identificar as pessoas que tiveram o último retorno na última semana:
No filtro Clientes com, selecione Último retorno, e no filtro há mais de, selecione Personalizado e insira 7 dias e ao clicar em Pesquisar serão exibidas todas as pessoas com retorno nos últimos 7 dias.
Dicas de uso
Utilize os filtros:
Último retorno para saber exatamente quando realizar o feedback com os seus clientes, que pode ser feito por e-mail ou telefone. O feedback é muito importante para o relacionamento da agência com o cliente, permitindo identificar a sua satisfação, preferências e o que pode ser melhorado, contribuindo para a fidelização do cliente;
Última venda para realizar alguma ação relacionada a marketing.
Última atualização de tarefa para identificar as pessoas que tiveram tarefas atualizadas no período.
Outras dicas
Marque Somente pagante para filtrar a pesquisa por pagante;
Todas as informações de últimos contatos (Primeira venda, Último venda, Último embarque, etc) estão na aba Dados Adicionais dentro do cadastro de cada pessoa.