Passar para o conteúdo principal

Como consultar últimos contatos

Saiba quando foram os últimos contatos do seu cliente

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado há mais de uma semana

Na tela de cadastro de pessoas, através do filtro Clientes com, é possível consultar os últimos contatos dos clientes com a sua agência.

Esse filtro é uma poderosa ferramenta para o relacionamento da agência com o cliente, pois além de identificar as pessoas que tiveram a primeira ou a última venda em um período, também pesquisa as pessoas pelo período do último embarque, último retorno e última atualização de tarefa, sendo muito útil para a prospecção de clientes.

Importante: Somente vendas fechadas são consideradas no relatório.


Utilize o filtro Clientes com, em:

  • Menu Cadastros > Pessoas;

No filtro Clientes com selecione uma das opções:

  • Primeira venda (aplicado somente para o pagante);

  • Última venda (aplicado somente para o pagante);

  • Último embarque (aplicado somente para passageiros);

  • Último retorno (aplicado somente para passageiros);

  • Última atualização tarefa;

Após selecionar a opção será exibido o filtro há mais de (até o dia corrente), e selecione uma das opções:

  • 15 dias;

  • 30 dias;

  • 3 meses;

  • 6 meses;

  • 1 ano;

  • e Personalizado.

  • E clique em Pesquisar.

Por exemplo:

Para identificar as pessoas que tiveram o último retorno nos últimos 30 dias:

  • No filtro Clientes com, selecione Último retorno, e no filtro há mais de, selecione 30 dias, e ao clicar em Pesquisar serão exibidas todas as pessoas com retorno nos últimos 30 dias.

Para identificar as pessoas que tiveram o último retorno na última semana:

  • No filtro Clientes com, selecione Último retorno, e no filtro há mais de, selecione Personalizado e insira 7 dias e ao clicar em Pesquisar serão exibidas todas as pessoas com retorno nos últimos 7 dias.


Dicas de uso

Utilize os filtros:

  • Último retorno para saber exatamente quando realizar o feedback com os seus clientes, que pode ser feito por e-mail ou telefone. O feedback é muito importante para o relacionamento da agência com o cliente, permitindo identificar a sua satisfação, preferências e o que pode ser melhorado, contribuindo para a fidelização do cliente;

  • Última venda para realizar alguma ação relacionada a marketing.

  • Última atualização de tarefa para identificar as pessoas que tiveram tarefas atualizadas no período.


Outras dicas

  • Marque Somente pagante para filtrar a pesquisa por pagante;

  • Todas as informações de últimos contatos (Primeira venda, Último venda, Último embarque, etc) estão na aba Dados Adicionais dentro do cadastro de cada pessoa.

Respondeu à sua pergunta?