Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Ficopola

Como configurar a integração com a Ficopola

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Essa integração é utilizada para habilitar a importação de vendas realizadas com fornecedores que utilizam o sistema Ficopola.

Já possuímos integração com alguns fornecedores que utilizam este sistema, então você pode pesquisar na nossa Central de Ajuda antes de cadastrar uma nova.


Configurar integração

Para configurar a integração é necessário:

  • Entrar em contato com o fornecedor pedindo os dados abaixo:

    • Usuário e senha de integração com o Monde;

    • URL Webservice.

  • Com estes dados em mãos, acesse a aba Cadastros, e clique em Integrações;

  • Em Novo, escolha a opção Ficopola;

  • Em Descrição, o nome do fornecedor para identificar essa integração;

  • Em Pessoa que será vinculada... pesquise e selecione o cadastro que representa essa integração;

  • Em Usuário e Senha, informe as credenciais da agência, que deve ser fornecida pelo suporte do fornecedor;

  • Em URL Webservice coloque a URL de integração, que deve ser fornecida pelo suporte do fornecedor;

  • Clique em OK.

Agora seu Monde está pronto para importar as vendas!


Importação de vendas

Nesta integração é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher). Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.


Informações da integração

Produtos importados

  • Seguro Viagem

Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.


Resolução de problemas

  • Usuário inválido ou relacionados

Significa que os dados no cadastro da integração no Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar as credenciais.

  • Voucher não encontrado

O voucher não está disponível para importação, ou ele não foi digitado no padrão correto para a consulta. Nesse caso é necessário verificar com o fornecedor.

Respondeu à sua pergunta?