Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Azul Viagens

Neste artigo falamos sobre como configurar integração, informações da integração e resolução de problemas.

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Configurar integração

  • Envie um e-mail para elaine.souza@voeazul.com.br com cópia para nucleocomercialazv@voeazul.com.br informando o nome da sua agência e solicitando a credencial de integração com o sistema Monde;

  • Com estes dados em mãos, acesse a aba Cadastros, e clique em Integrações;

  • Em Novo, escolha a opção Azul Viagens;

  • Em Usuário e Senha, informe as credenciais da agência disponibilizadas pelo fornecedor;

  • Clique em OK;

  • Agora seu Monde já está pronto para importar suas vendas.

Observação: Após solicitar a integração, pode levar até 30 dias para a Azul disponibilizar a credencial.


Informações da integração

Produtos importados

  • Aluguel de carro

  • Cruzeiro

  • Diárias de hospedagem

  • Pacote turístico

  • Passagem aérea

  • Seguro viagem

  • Transporte terrestre

  • Outros produtos (Ingresso, City Tour, etc)

Observações

  • Os valores de encargos não são disponibilizados pelo sistema de integração da Azul, e por esse motivo não são importados no Monde. O mesmo se aplica aos pagamentos. Isso ocorre porque as integrações da Azul são feitas por um sistema que não possui essas informações no momento da venda, sendo elas adicionadas apenas posteriormente.


Resolução de problemas

  • Credencial Inválida

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro da integração no Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar as credenciais.

Se ao realizar os procedimentos de configuração ou importação da venda, for exibida alguma mensagem de erro, entre em contato com o nosso suporte

Respondeu à sua pergunta?