Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Wooba

Veja como configurar sua integração Wooba

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Essa integração permite a importação automática de vendas realizadas no front office da própria agência que utiliza o Wooba, ou com fornecedores que utilizam o sistema Travellink.

Temos tutoriais específicos para alguns fornecedores. Você pode pesquisar pelo nome do fornecedor na nossa Central de Ajuda para consultar instruções detalhadas.


Como configurar a integração

1. Solicite os dados ao fornecedor

Entre em contato com o fornecedor e solicite:

  • Usuário e senha de integração com o Monde

    Importante: esse acesso deve ser criado especificamente para a API Sales, para ser utilizado pelo desenvolvedor Monde Sistemas.

  • Configuração da opção "Inibir Restrição de IP" como SIM


2. Configure a integração no Monde

  1. Acesse a aba Cadastros > Integrações

  2. Clique em Novo e selecione a opção Wooba API Sales

  3. Em Descrição, insira o nome do fornecedor para identificar a integração

  4. No campo Pessoa que será vinculada como representante nos produtos importados, selecione o cadastro da pessoa que será usada como representante nas vendas importadas

    • Caso não exista, clique nos três pontos () e crie uma nova Pessoa Jurídica

    • Atenção:

      • Para agências que usam o Travellink diretamente, esse campo deve ser deixado em branco. O Monde preencherá automaticamente o representante dos produtos.

  5. Em Usuário e Senha, preencha com as credenciais fornecidas pelo suporte da Wooba ou do fornecedor

  6. Em URL Webservice, informe a URL de integração (também fornecida pela Wooba ou pelo fornecedor)

  7. Clique em OK

Pronto! O Monde está configurado para importar as vendas automaticamente.


Produtos importados

Os seguintes tipos de produto podem ser importados, conforme a disponibilidade do fornecedor:

  • Aluguel de Carro

  • Diárias de Hospedagem

  • Passagem Aérea

  • Rodoviário

  • Seguro Viagem

Importante: Quando o cliente realiza o pagamento diretamente à agência, essa informação não é enviada pela integração, sendo necessário lançar manualmente no Monde.


Erros comuns e como resolver

"O login informado não foi encontrado"

Os dados de login (usuário e senha) estão incorretos. Atualize as credenciais no cadastro da integração.

"O login e a senha não correspondem"

O usuário está correto, mas a senha está incorreta. Atualize as credenciais no cadastro da integração.

"Token do desenvolvedor inválido"

O usuário e senha informados não foram criados para a API Sales. Solicite ao fornecedor que revise essa configuração.


Se tiver dúvidas ou encontrar mensagens de erro durante a configuração ou importação, entre em contato com nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?