Através das vendas, temos o dinheiro e consequentemente temos lucro. Embora pareça óbvio, muitos ainda não se deram conta de que somente vender não quer dizer ter lucro!
Isso porque é necessário gerenciar corretamente o dinheiro que circula pela sua agência, além de controlar corretamente suas despesas, para assim não faltar com nenhuma obrigação e conseguir enxergar sua receita no final do mês.
Nosso foco é fazer com que a gestão financeira se torne um aliado dentro das agências, pois sabemos, que ela é muito importante para o seu sucesso.
Nessa etapa você entenderá a importância de realizar o controle financeiro no Monde.
Principais ganhos:
Conhecer os gastos da empresa e planejar como diminuí-los;
Controlar os recebimentos dos clientes e os inadimplentes;
Deixar de perder dinheiro;
Controlar os pagamentos com o fornecedor.
Tarefas que deverão ser executadas pelo responsável financeiro:
Configuração da regra de faturamento de clientes e fornecedores
Conferência e liquidação das faturas fornecedores
Envio e liquidação das faturas clientes (se existir)
Tarefas que deverão ser executadas pelo gestor:
Cadastro das contas e cartões usadas na agência
Padronizar a comunicação entre vendedores e financeiro
Garantir que o foco do financeiro seja realizar todas as tarefas citadas acima
Quais perguntas o gestor conseguirá responder ao final desta etapa?
Quais são os meus gastos mensais?
Em que tipo de despesa a agência gasta mais dinheiro?
Quais contas vencem e quais as datas para eu preparar o meu caixa?
Qual o mínimo que eu tenho que vender para cobrir as despesas fixas da agência?