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Fase 2 - Gestão de clientes, atendimentos e vendas

Veja como e porque gerenciar seus atendimentos no Monde

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Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Parte 1: Gestão de clientes e atendimentos

O agente de viagens lida com pessoas o tempo todo, e um próximo passo para ser um diferencial no mercado é ter um atendimento humanizado, totalmente centralizado no cliente.

Nessa etapa você vai entender porquê gerenciar seus atendimentos no Monde.

Principais ganhos:

  1. Ter o histórico de todo o atendimento com as propostas enviadas e a necessidade de cada cliente;

  2. Entender se os seus atendimentos estão gerando retorno positivo, e caso não estejam, como podem melhorar a performance da equipe;

  3. Ter todos os dados de seus clientes de forma rápida, com apenas alguns cliques.

Tarefas que deverão ser executadas pelo agente de viagens:

Tarefas que deverão ser executadas pelo supervisor ou gestor:

  • Definir categorias de tarefas para padronizar as anotações no Monde;

  • Acompanhar as tarefas dos agentes e incentivar os registros;

  • Organizar a rotina para analisar as tarefas finalizadas pelo menos uma vez ao mês.

Quais perguntas o gestor conseguirá responder ao final desta etapa?

  • Qual a quantidade de atendimentos no mês e por vendedor?

  • Qual vendedor fez mais atendimentos?

  • Qual vendedor teve menos conversão de atendimentos em vendas?

  • Qual vendedor mais converteu vendas? O que ele fez diferente?

  • Qual o número de atendimentos convertidos em vendas?

  • Quais os motivos de perder vendas?


Parte 2: Gestão de vendas

O coração do seu negócio são as vendas. Por isso, é extremamente necessário que você tenha em mãos cada detalhe das vendas de sua agência para assim ter o controle da sua receita e despesa com o seu fornecedor.

Nessa etapa você vai entender porque você deve realizar o controle de suas vendas no Monde.

Principais Ganhos:

  1. Ter documentos personalizados para entregar ao seu cliente;

  2. Visualizar de forma simples, os clientes próximos a embarcarem;

  3. Ter um histórico de tudo o que foi vendido e quem vendeu;

  4. Conhecer a receita e o faturamento da sua agência no primeiro mês de registros no Monde e pensar em estratégias para melhorar seus resultados;

  5. Agilidade no dia a dia com os registros.

Tarefas que deverão ser executadas pelo agente de viagens:

Tarefas que deverão ser executadas pelo gestor:

  • Garantir que os vendedores cadastrem suas vendas;

Essas configurações possibilitam que o seu Monde se torne mais automatizado, assim, o vendedor poderá importar as vendas e emitir boletos mais rápido.

Quais perguntas o gestor conseguirá responder ao final desta etapa?

  • Qual foi a minha receita e o total vendido neste período?

  • Quais produtos me trouxeram maior receita?

  • Qual vendedor vendeu mais e qual gerou mais receita?

  • Qual o fornecedor mais vendido e qual gerou mais receita?

Respondeu à sua pergunta?