Configurar integração
Para configurar a integração Trend no Monde precisamos seguir alguns passos:
Acesse o menu Cadastros > Integrações;
Em Integrações clique em Novo;
Selecione a Integração e confirme;
No campo Descrição insira um nome para a integração;
No campo Pessoa selecione o cadastro do fornecedor que corresponde a integração e confirme.
Importação de vendas
A importação será feita a partir do arquivo gerado no portal Trend.
Para exportar o arquivo o administrador deve no portal:
Acesse o Financeiro;
Clique em integração de vendas;
Escolher o período;
Escolher a opção Monde em Sistema;
Escolher os produtos e buscar;
Exportar o arquivo e salvar no seu computador.
Para importar no Monde:
Acesse o menu Vendas e clique em Novo;
Selecione Importar e em seguida clique sobre a Trend;
Arraste o arquivo até a janela ou clique no ícone de arquivo para buscar nas pastas do seu computador;
Selecionar loc e importar;
Importante:
Só é preciso carregar o arquivo uma vez, e todas as vendas daquele período pesquisado, ficarão disponíveis para serem importadas;
Para outro período, será necessário salvar outro arquivo, e assim por diante. É possível salvar 1 arquivo para o dia, ou para a semana, por exemplo.
As vendas já importadas não irão mais aparecer nessa tela, mas estarão disponíveis através do botão Vendas anteriores, que também possibilita buscar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher) ou data, mesmo as vendas ainda não importadas. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.
As vendas do portal NaTrend Lazer não serão importadas no Monde.
Informações da integração
Produtos importados
Diária de Hospedagem
Aluguel de Carro
Observações:
Em nosso sistema de importação de vendas, alguns fornecedores não enviam o identificador necessário para associar automaticamente o cadastro das Pessoas (Pagantes e Passageiros) à venda. Nesses casos, é necessário cadastrar as pessoas manualmente durante o processo de importação. Veja como proceder:
Durante a importação da venda, nos campos de Pagante e, em seguida, de Passageiros, clique nos três pontos (...) no lado direito.
Selecione a opção Nova Pessoa Física (ou Nova Pessoa Jurídica, se for o caso do Pagante ser uma empresa, por exemplo).
Preencha as informações e clique em OK para salvar o cadastro.
É importante destacar que, em vendas futuras, visto que o identificador não é enviado pelo fornecedor, será necessário vincular os dados já cadastrados anteriormente, sempre que essas informações forem enviadas.
O sistema só fará a vinculação automática quando o identificador for incluído no processo.
Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.
Resolução de problemas
Nenhuma venda disponível
Essa mensagem aparece quando o arquivo de importação selecionado já foi importado, ou está em branco. Verifique se as vendas já foram importadas clicando no botão Vendas Anteriores, pesquisando pela data ou localizador das reservas.