Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Cativa Operadora

Veja aqui como configurar sua integração com a Cativa

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Configurar integração

Para configurar a integração siga os passos abaixo.

Entre em contato com o e-mail suportecomercial@cativaoperadora.com.br e solicite:

  • O Código da Agência para integração com o Monde;

  • A liberação da permissão de acesso a API para a agência;

Com essa informação em mãos:

  • Acesse o menu Cadastros > Integrações;

  • Clique em Novo e selecione Infotravel;

  • Em Descrição, insira "Cativa";

  • Em Pessoa que será vinculada... pesquise e selecione o cadastro da Cativa. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.

  • Em Identificador do Fornecedor insira CATI

  • Em Código da Agência, preencha com o código disponibilizado pela Cativa;

  • Clique em OK;

Agora seu Monde já está pronto para importar suas vendas!


Importação de vendas

Nesta integração é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher), ou pela data da venda. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.


Informações da integração

Produtos importados

  • Circuito (importado como Pacote turístico)

  • Diárias de hospedagem

  • Pacote turístico

  • Passagem aérea

  • Seguro viagem

  • Serviços

  • Transfer (importado como Transporte terrestre)

Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.


Resolução de problemas

  • "Credencial inválida" ou relacionados

Significa que os dados no cadastro da integração no Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar as credenciais.

Respondeu à sua pergunta?