Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Transpac Consolidadora

Aprenda como configurar a integração com a Transpac.

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Etapas para configurar a integração:

  1. Solicitação ao fornecedor:
    Entre em contato pelo e-mail helpdesk@transpac.com.br e solicite:

    • A criação de um usuário e senha para a API Sales, que será utilizada pelo desenvolvedor da Monde.

    • A ativação da configuração: Inibir Restrição de IP = Sim.

  2. Configuração no Monde:
    Com os dados fornecidos pelo fornecedor:

    • Acesse o menu Cadastros e clique em Integrações.

    • Clique em Novo e selecione a opção Wooba API Sales.

    • No campo Descrição, insira: "Transpac Consolidadora (API Sales)".

    • No campo Pessoa vinculada, pesquise e selecione o cadastro da Transpac Consolidadora.

      • Caso não exista, clique em “...” e crie um novo cadastro selecionando a opção Nova Pessoa Jurídica.

    • Preencha:

    • Clique em OK para finalizar.

Seu Monde está agora pronto para importar as vendas!


Importação de Vendas

  • A importação pode ser feita usando:

    • Número do documento (reserva, localizador ou voucher). Certifique-se de digitar exatamente como consta no portal do fornecedor, respeitando letras maiúsculas e demais caracteres.

    • Data da venda.


Informações da Integração

Produtos Importados:

  • Passagem Aérea

  • Diárias de Hospedagem

  • Transporte Terrestre

  • Seguro Viagem

  • Serviços

Observação: Se o cliente pagar diretamente para a agência, essa forma de pagamento não será importada automaticamente. É necessário incluir manualmente no sistema.


Resolução de Problemas

  • "O login informado não foi encontrado"

O usuário e senha cadastrados na integração estão incorretos. Atualize as credenciais.

  • "O login e a senha não correspondem"

O usuário está correto, mas a senha está incorreta. Atualize as credenciais.

  • "Token do desenvolvedor inválido"

O fornecedor não criou o usuário e senha para a API Sales corretamente. Solicite que revisem essa configuração.

  • "Credencial inválida"

Login e senha cadastrados no Monde estão incorretos. Atualize os dados no sistema.

Esse erro também pode indicar ausência de Permissão de Acesso à API. Entre em contato com o fornecedor para corrigir.

  • Erro ao importar: "Credential not released for this IP access"

Esse erro ocorre quando o fornecedor não concedeu a permissão de acesso à API.

Solicite ao fornecedor que libere o acesso à API para o desenvolvedor da Monde.

Se o problema persistir após as correções, entre em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?