Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Smiles Viagens

Veja aqui como configurar sua integração Smiles Viagens através do sistema Infotravel

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado há mais de uma semana

Configurar integração

Para configurar a integração Smiles Viagens, siga as etapas abaixo.
Envie um e-mail para agencias@smilesviagens.com.br solicitando:

  • O Código da sua Agência;

  • A liberação da permissão de acesso à API para a agência.

Feita a etapa anterior, siga as instruções abaixo:

  • Acesse a aba Cadastros e clique em Integrações;

  • Em Novo, escolha a opção Infotravel;

  • Em Descrição insira "Smiles Viagens";

  • Pessoa que será vinculada…: realize uma pesquisa e selecione o cadastro da Smiles Viagens. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”;

  • Código da Agência: insira as credenciais da agência disponibilizadas pelo fornecedor;

  • Identificador do Fornecedor: SMILES

  • URL Webservice: Insira https://smiles.infotravel.com.br

  • Clique em OK para finalizar a configuração.

Agora, seu Monde está pronto para importar as vendas!


Importação de vendas

Nesta integração é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher) ou pela data da venda. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.


Informações da integração

Produtos importados

  • Circuito (importado como Pacote Turístico);

  • Diária de Hospedagem;

  • Pacote turístico;

  • Passagem aérea;

  • Seguro viagem;

  • Serviços;

  • Transfer (importado como Transporte Terrestre)

Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.


Resolução de problemas

  • Credencial inválida

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o login de integração para este usuário.

Também pode referir-se à falta de permissão de Acesso API, que deve ser solicitada ao fornecedor.

Respondeu à sua pergunta?