Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a OTT Consolidadora

Veja aqui como configurar sua integração com a Mondee Consolidadora (antiga Tailor Travel)

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Integração utilizada para importar as vendas do portal OTT Consolidadora (antiga Mondee Consolidadora).


Configurar integração

Para configurar a integração, siga as etapas abaixo:


Verifique os seguintes dados junto ao e-mail suporte@ottconsolidadora.com.br:

  • Usuário e senha de integração com o Monde;

  • Solicite a criação de um usuário e senha para a API Sales, que será utilizada pelo desenvolvedor da Monde Sistemas;

  • É preciso também solicitar a configuração da opção Inibir Restrição de IP = Sim

Com esses dados em mãos:

  • Acesse a aba Cadastros e clique em Integrações;

  • Em Novo, escolha a opção Wooba Api Sales;

  • Descrição: "OTT Consolidadora (Api Sales)";

  • Em Pessoa que será vinculada…: realize uma pesquisa e selecione o cadastro da OTT Consolidadora. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.

  • Usuário e Senha: insira as credenciais da agência disponibilizadas pelo fornecedor;

  • URL Webservice: Insira https://easytkt.travellink.com.br/

  • Clique em OK para finalizar a configuração;

Agora seu Monde está pronto para importar as vendas!


Importação de vendas

Nesta integração é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher), ou pela data da venda. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.


Informações da integração

Produtos importados

  • Passagem aérea

  • Seguro Viagem

  • Diárias de hospedagem

  • Aluguel de carro

  • Rodoviário

Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.


Resolução de problemas

  • O login informado não foi encontrado

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro da integração no Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar as credenciais.

  • O login e a senha não correspondem

Significa que a informação do Usuário provavelmente está certa no cadastro da integração no Monde, porém a senha está incorreta, sendo necessário também atualizar as credenciais.

  • Token do desenvolvedor inválido

Significa que usuário e senha não foi criado para a API Sales, para ser utilizada pelo desenvolvedor Monde Sistemas, sendo necessário cobrar que o fornecedor reveja essa configuração.

  • Credencial inválida

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos. Nesse caso, é necessário atualizar o login da integração.

Também pode se referir à falta de “Permissão de Acesso à API”. Em ambos os casos, o contato deve ser feito com o fornecedor para solicitação da correção.

  • Erro ao importar: “Credential not released for this IP access

Esse erro ocorre quando o fornecedor não concede permissão de acesso à API, conforme solicitado na configuração da integração.

Solicite ao fornecedor que libere o acesso à API para o desenvolvedor Monde Sistemas.

E se após realizar os procedimentos acima a mensagem de erro persistir, entre em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?