Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Sakuratur

Configure e importe suas vendas da Sakuratur (palavras-chave: Sakura / Sakura tur / Integração Sakura)

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Configurar integração

Para configurar a integração Sakuratur:

  • Envie um e-mail para suporte.tecnico@sakuratur.com.br solicitando:

    • Usuário e senha de integração com o Monde;

    • Solicite que o usuário e senha seja criado para a API Sales, para ser utilizada pelo desenvolvedor Monde Sistemas

    • É preciso também solicitar para configurar a opção Inibir Restrição de IP = Sim

  • Com estes dados em mãos, acesse a aba Cadastros, e clique em Integrações;

  • Em Novo, escolha a opção Wooba Api Sales;

  • Em Descrição, insira "Sakuratur";

  • Em Pessoa que será vinculada…: realize uma pesquisa e selecione o cadastro da Sakuratur. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.

  • Em Usuário e Senha, informe as credenciais da agência disponibilizadas pelo fornecedor;

  • Em URL Webservice insira https://api-001.sakuraclick.com.br

  • Clique em OK

Agora seu Monde está pronto para importar as vendas!

Apenas vendas lançadas diretamente no portal da Sakuratur estarão disponíveis para importação imediata. Vendas feitas via GDS ou no portal da Cia dependem de um processo manual da Sakuratur e podem demorar para serem disponibilizadas na importação.


Importação de vendas

Nesta integração é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher), ou pela data da venda. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.


Informações da integração

Produtos importados

  • Passagem Aérea

  • Seguro Viagem

  • Transporte Terrestre

Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.


Resolução de problemas

  • O login informado não foi encontrado

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro da integração no Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar as credenciais.

  • O login e a senha não correspondem

Significa que a informação do Usuário provavelmente está certa no cadastro da integração no Monde, porém a senha está incorreta, sendo necessário também atualizar as credenciais.

  • Token do desenvolvedor inválido

Significa que usuário e senha não foi criado para a API Sales, para ser utilizada pelo desenvolvedor Monde Sistemas, sendo necessário cobrar que o fornecedor reveja essa configuração.

  • Credencial inválida

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos. Nesse caso, é necessário atualizar o login da integração.

Também pode se referir à falta de “Permissão de Acesso à API”. Em ambos os casos, o contato deve ser feito com o fornecedor para solicitação da correção.

  • Erro ao importar: “Credential not released for this IP access

Esse erro ocorre quando o fornecedor não concede permissão de acesso à API, conforme solicitado na configuração da integração.

Solicite ao fornecedor que libere o acesso à API para o desenvolvedor Monde Sistemas.


Se ao realizar os procedimentos de configuração ou importação da venda, for exibida alguma mensagem de erro, entre em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?