No Monde, é possível cadastrar 2 versões dessa mesma integração.
Veja abaixo as diferenças para saber qual delas utilizar.
Como configurar integrações
Skyteam via Wooba API Sales
Para configurar a integração SkyTeam via Wooba API Sales:
Envie um e-mail para suporte@skyteam.tur.br solicitando:
Usuário e senha de integração com o Monde;
Solicite que o usuário e senha seja criado para a API Sales, para ser utilizada pelo desenvolvedor Monde Sistemas;
É preciso também solicitar para configurar a opção Inibir Restrição de IP = Sim
Com estes dados em mãos, acesse a aba Cadastros, e clique em Integrações;
Em Novo, escolha a opção Wooba Api Sales;
Em Descrição, insira "SkyTeam";
Em Pessoa que será vinculada…: realize uma pesquisa e selecione o cadastro da SkyTeam. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.
Em Usuário e Senha, informe as credenciais da agência disponibilizadas pelo fornecedor;
Em URL Webservice insira https://ws.skyteam.tur.br
Se você precisa utilizar a Skyplus (Skyteam SP), insira a URL https://wssp.skyteam.tur.br
Clique em OK
Agora seu Monde está pronto para importar as vendas!
Skyteam via Infotravel
Entre em contato com o Executivo de Contas (Promotor) responsável pela sua agência e solicite:
O Código da Agência para integração com o Monde;
A liberação da permissão de acesso a API para a agência;
Com essa informação em mãos:
Acesse o menu Cadastros > Integrações;
Clique em Novo e selecione Infotravel;
Em Descrição, insira "SkyTeam";
Em Pessoa que será vinculada…: realize uma pesquisa e selecione o cadastro da Une World. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.
Em URL Webservice insira https://skyteam.infotravel.com.br/infotravel/
Em Identificador do Fornecedor insira SKYTEAM
Em Código da Agência, preencha com o código disponibilizado pelo fornecedor;
Clique em OK;
Agora seu Monde já está pronto para importar suas vendas!
Importação de vendas
Nesta integração é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher), ou pela data da venda. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.
Todas as emissões nacionais e internacionais realizadas no portal Skyteam, que não estejam canceladas, serão importadas, emissões realizadas por telefone, fax e e-mail não serão importadas.
Informações da integração
Produtos importados via Wooba API Sales
Diárias de hospedagem
Passagem aérea
Produtos importados via Infotravel
Circuito (importado como Pacote turístico)
Diária de Hospedagem
Pacote turístico
Passagem aérea
Seguro viagem
Serviços
Transfer (importado como Transporte Terrestre)
Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.
Resolução de problemas
O login informado não foi encontrado
Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro da integração no Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar as credenciais.
O login e a senha não correspondem
Significa que a informação do Usuário provavelmente está certa no cadastro da integração no Monde, porém a senha está incorreta, sendo necessário também atualizar as credenciais.
Token do desenvolvedor inválido
Significa que usuário e senha não foi criado para a API Sales, para ser utilizada pelo desenvolvedor Monde Sistemas, sendo necessário cobrar que o fornecedor reveja essa configuração.
Credencial inválida
Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos. Nesse caso, é necessário atualizar o login da integração.
Também pode se referir à falta de “Permissão de Acesso à API”. Em ambos os casos, o contato deve ser feito com o fornecedor para solicitação da correção.
Erro ao importar: “Credential not released for this IP access”
Esse erro ocorre quando o fornecedor não concede permissão de acesso à API, conforme solicitado na configuração da integração.
Solicite ao fornecedor que libere o acesso à API para o desenvolvedor Monde Sistemas.
E se, após realizar os procedimentos acima, for exibida a mensagem de erro, entre em contato com o nosso suporte.