Se não encontrou um produto entre os já cadastrados no Monde você pode cadastrar um novo seguindo o passo a passo:

Acesse o menu Cadastros > Produtos e clique no botão Novo;

Em seguida, clique em Produto;

Preencha o campos com as informações do novo produto a ser cadastrado, onde:

  • Nome: Insira o nome do produto;
  • Serviços Inclusos: Descreva todos os serviços inclusos neste produto para que o cliente visualize no recibo essas informações. Também pode ser informado individualmente no momento de preenchimento da venda;
  • Marque a opção Passageiros quando o produto sendo cadastrado deve ser associado com passageiros e estes serão solicitados no momento do cadastro do produto.
  • Adicionar Fornecedor: Informe o fornecedor do produto para ficar disponível no momento do lançamento da venda. Nesse momento, você pode adicionar as informações que tiver sobre os percentuais de comissão, over, over sobre, Taxa CC DU, Taxa CC RAV desse fornecedor;
  • Caso este fornecedor tenha um representante, faça o mesmo procedimento clicando em Adicionar Representante: Informe o Representante do produto para ficar disponível no momento do lançamento da venda. Nesse momento, você pode adicionar as informações que tiver sobre os percentuais de comissão, over, over sobre, Taxa CC DU, Taxa CC RAV desse fornecedor e confirme.

Importante:

Diferença entre Fornecedor e Representante.

  • Fornecedor: Quando compramos direto. Exemplo: Direto na Cia Aérea.
  • Representante: Quando um representante intermedeia uma venda entre agência e fornecedor. Exemplo: Passagem aérea do fornecedor X, intermediada pelo representante Y. Você não paga direto para o fornecedor, e sim para o representante.

Em alguns planos, haverá a opção Operação Própria ao cadastrar um novo produto. Entenda mais sobre ela lendo nosso artigo: Gestão financeira de excursões rodoviárias e eventos

Para desativar um produto que não será mais utilizado nas vendas basta ir até:

  • Cadastros > Produtos
  • Pesquisar o nome do produto
  • Abrir com dois cliques
  • Retirar a opção Ativo
Encontrou sua resposta?