Neste artigo falamos sobre como configurar integração, informações da integração e resolução de problemas.
Configurar integração
Para configurar a integração Affinity:
- É necessário entrar em contato com o executivo de contas da agência e solicitar a integração com o sistema Monde.
E após obter o usuário e a senha da integração é necessário habilitar e configurar a integração no Monde e para isso entre em contato com o suporte.
Informações da integração
Produtos importados
Seguro viagem
Resolução de problemas
Usuário não informado
Significa que os dados do cadastro da integração (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde com os dados obtidos em configurar integração.
Socket Error
Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Affinity.
A falha na conexão do Monde com o webservice da Affinity pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:
Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;
Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy;
Verificar se a URL da integração está atualizada:
- Acessando o menu Cadastros > Integrações;
- Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;
- Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: https://www.affinityassistencia.com.br/ws/getVoucher/
- Se necessário atualize e confirme.
Verificar com o suporte da Affinity através do e-mail suporte@affinityassistencia.com.br se o Webservice está em manutenção.
E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.