Na tela de cadastro de pessoas, através do filtro Clientes com, é possível consultar os últimos contatos dos clientes com a sua agência.
Esse filtro é uma poderosa ferramenta para o relacionamento da agência com o cliente, pois além de identificar as pessoas que tiveram a primeira ou a última venda em um período, também pesquisa as pessoas pelo período do último embarque, último retorno e última atualização de tarefa, sendo muito útil para a prospecção de clientes.
Importante
Somente vendas fechadas são consideradas no relatório.
Utilize o filtro Clientes com, em:
- Menu Cadastros > Pessoas;
No filtro Clientes com selecione uma das opções:
- Primeira venda (aplicado somente para o pagante);
- Última venda (aplicado somente para o pagante);
- Último embarque (aplicado somente para passageiros);
- Último retorno (aplicado somente para passageiros);
- Última atualização tarefa;
Após selecionar a opção será exibido o filtro há mais de (até o dia corrente), e selecione uma das opções:
- 15 dias;
- 30 dias;
- 3 meses;
- 6 meses;
- 1 ano;
- e Personalizado.
- E clique em Pesquisar.
Por exemplo:
Para identificar as pessoas que tiveram o último retorno nos últimos 30 dias:
- No filtro Clientes com, selecione Último retorno, e no filtro há mais de, selecione 30 dias, e ao clicar em Pesquisar serão exibidas todas as pessoas com retorno nos últimos 30 dias.
Para identificar as pessoas que tiveram o último retorno na última semana:
- No filtro Clientes com, selecione Último retorno, e no filtro há mais de, selecione Personalizado e insira 7 dias e ao clicar em Pesquisar serão exibidas todas as pessoas com retorno nos últimos 7 dias.
Dicas de uso
Utilize os filtros:
- Ultimo retorno para saber exatamente quando realizar o feedback com os seus clientes, que pode ser feito por e-mail ou telefone. O feedback é muito importante para o relacionamento da agência com o cliente, permitindo identificar a sua satisfação, preferências e o que pode ser melhorado, contribuindo para a fidelização do cliente;
- Última venda para realizar alguma ação relacionada a marketing.
- Última atualização de tarefa para identificar as pessoas que tiveram tarefas atualizadas no período.
Outras dicas
- Marque Somente pagante para filtrar a pesquisa por pagante;
- Todas as informações de últimos contatos (Primeira venda, Último venda, Último embarque, etc) estão na aba Dados Adicionais dentro do cadastro de cada pessoa .