Configurar integração
- É necessário enviar um e-mail para comercial@rodoviariaonline.com.br para solicitar o usuário e a senha da integração com o seguinte texto:
Título do e-mail
Integração com o sistema de back office Monde.
Conteúdo do e-mail
Solicitamos o usuário e a senha para importação de vendas para o sistema de back office Monde para a agência [Nome da agência], aguardamos retorno. - Habilitar a integração no Monde:
Acesse o menu Cadastros > Integrações, clique em Novo, selecione a integração RodoviáriaOnline e confirme. - Configurar a integração por usuário do sistema:
Acesse o menu Cadastros > Pessoas, acesse o cadastro do usuário do sistema na aba Usuário em Integração selecione RodoviáriaOnline e insira o usuário e a senha da integração e confirme.
No caso de dúvidas segue vídeo com a apresentação da configuração da integração RodoviariaOnline (GDS):
Informações da integração
Produtos importados
Transporte Terrestre
Resolução de problemas
Unauthorized
Significa que os dados do cadastro da integração (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde com os dados obtidos em configurar integração.
Cabeçalho solicitado não encontrado
Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da RodoviáriaOnline.
A falha na conexão do Monde com o webservice da RodoviáriaOnline pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:
- Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;
- Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy;
- Verificar se a URL da integração está atualizada:
Acessando o menu Cadastros > Integrações;
Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;
Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: http://corp.rodoviariaonline.com.br/ws/index.php
Se necessário atualize e confirme.
- Verificar com o suporte da RodoviáriaOnline através do e-mail sac@gdspassagens.com.br ou pelo fone (41) 3114-4480 se o Webservice está em manutenção.
E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.
Importante: Integrações do tipo selfbooking não estão disponíveis em todos os planos, clique aqui para saber mais.