A partir do cadastro de vendas, é possível realizar toda a gestão do financeiro da agência, gerando os recebimentos de clientes, pagamentos ao fornecedor, e montando os relatórios que mostrarão qual o seu lucro e como alcançar seus objetivos.

Antes de criar um novo campo, precisamos entender tudo que está disponível para ser preenchido. Para isso você pode ler nosso artigo Entenda os campos do cadastro da venda.

O sistema ainda permite a alteração dos nomes de campos adicionais da venda. Essa mudança pode ser feita na aba Configurações.

Caso ainda precise de mais informações, utilize os campos personalizados.

Exemplos de campos:

Crédito cliente: Em casos de cancelamentos, é comum que a agência ofereça ao cliente a opção de manter o valor da viagem como crédito para ser utilizado novamente, principalmente no setor corporativo. Pode ser ser informado o valor do qual o cliente possui com a agência, podendo ser consultado depois no relatório de Vendas por Produto, adicionando a coluna referente e com auxílio do filtro Situação Produto > Cancelado.

É importante ressaltar, que os campos devem ser personalizados apenas de acordo com a necessidade da equipe. Em algumas agências, os vendedores realizam o cadastro porém apenas o setor de financeiro finaliza com a conferência e fechamento dos recebimentos e pagamentos. Nesses casos, podem surgir divergências de informações entre os funcionários. É importante que todos estejam alinhados no processo.

Importante: Função não disponível em todos os planos, clique aqui para saber mais.

Encontrou sua resposta?