O recurso de tarefas, além de permitir controlar processos internos e acompanhar o trabalho dos funcionários, também pode ser adaptado como uma ferramenta de atendimento do cliente.

Veja mais em Controle de Atendimentos.

É essencial manter um registro do que foi feito, como, quando e por quem, mesmo que essa pessoa que entrou na agência ou buscou contato de outra forma ainda não seja cliente. Anote aqui tudo que seria escrito no “caderninho”. Com um histórico acessível, o atendimento é eficiente e rápido, melhorando a experiência desse possível cliente.

Os campos personalizados ajudarão a personalizar o atendimento.

Exemplos:

Como chegou/conheceu a agência: Com esse campo, você pode controlar como esse cliente chegou até você, podendo ser pelas redes sociais (Instagram, Facebook), site, indicação, se já era cliente ou foi até a loja pessoalmente para conhecer. Tendo essa informação, você saberá qual canal está atraindo mais possibilidades e onde vale a pena investir, seja com conteúdos online ou talvez uma nova fachada. Também permite compreender qual seu público alvo e qual tipo de atendimento da equipe gera mais vendas, e-mails e mensagens ou o bate papo com cafézinho.

Tipo de viagem: Aqui você pode informar qual o tipo de viagem as pessoas mais procuram na sua agência: férias, lua de mel, aniversários, carnaval, entre outros. Tendo em mente qual é a maior procura, também é possível explorar o público através de marketing e promoções.

Valor do orçamento: Algumas agências sentem a necessidade de controlar os valores dos orçamentos passados nos atendimentos dos vendedores, para visualizar em certo período de tempo ou realizar comparações do primeiro contato do cliente até a efetivação da venda.

Situação da venda: Você pode inserir como seleção opções para acompanhar a taxa de conversão dos atendimentos dos vendedores, por exemplo: venda perdida, venda concluída, em orçamento, fechou com a concorrência, etc. Depende de qual for a sua necessidade nessa questão. Para complementar vendas perdidas também pode haver o campo Motivo da perda.

Dica extras

Importante: Função não disponível em todos os planos, clique aqui para saber mais.

Encontrou sua resposta?