É muito comum nas agências que hajam cancelamentos ou remarcações por diversos motivos. É essencial que o agente acompanhe como cada caso e negociação ocorre, mesmo que seja diretamente com o fornecedor, pois isso humaniza e melhora a experiência do seu cliente.

No Monde, você pode controlar tanto cancelamentos que geram créditos para uso, quanto remarcações que precisam ser feitas para os clientes.

Exemplo: Devido a pandemia, o cliente decidiu remarcar a viagem para o próximo ano.

Exemplo 2: Devido a pandemia, o cliente cancelou o embarque mas ainda não tem data para a remarcação, pois vai agendar férias. Ele ficará com crédito para utilizar na agência.

Veja que para essa tarefa, todos os detalhes do crédito e da conversa com o cliente estão inseridos.

Caso o cliente utilize apenas uma parte desse crédito numa próxima viagem, mantenha sempre o registro do que está sendo feito e também o valor do saldo restante que ele ainda pode utilizar. O mesmo vale caso ele feche uma nova viagem e pague alguma diferença.

Se houver cancelamento, veja neste artigo como fazer o processo na venda.

Na aba de Anexos, também é importante deixar todos os comprovantes da negociação, evitando possíveis confusões.

Veja mais sobre o recurso de Anexos neste artigo.

Dicas:

  • Caso precise lançar um reembolso ao cliente ou do fornecedor, veja aqui como fazer.
  • Quanto mais detalhes se registra, mais o agente de viagens tem controle sobre o processo, evitando que o cliente sofra com burocracias. Isso aumenta a valorização do trabalho das agências e garante a satisfação do cliente, que não acumula preocupações.
  • Para uma consulta mais rápida, deixe sempre o número da venda ou nome do cliente no título da tarefa.
  • Em caso de crédito, mantenha a validade da tarefa bem antes da validade do crédito, assim você pode lembrá-lo que está quase expirando e ele tem pouco tempo para utilizar.
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