Ter um controle de todos os atendimentos é o passo inicial para ter uma agência de viagens, pois o seu cliente é o bem mais importante da empresa e merece uma atenção focada e especial.

Com os atendimentos organizados e atualizados dentro do sistema, você não perde o histórico, não esquece de dar os retornos nos prazos corretos, consegue manter registradas as preferências pessoais do cliente. Quanto melhor o atendimento, mais chances de concluir uma venda.

É possível realizar o controle de atendimentos e adaptá-lo de acordo com sua necessidade.

Exemplo: O cliente veio até a agência e me pediu um orçamento para uma viagem.

Foi criada uma tarefa de orçamento para o cliente Daniel.

Para realizar o controle, você precisa criar categorias. Elas servirão para separar os tipos de atendimento e organizar as tarefas.

Por exemplo:

  • Venda - Orçamento
  • Venda - Fechada
  • Venda - Não Concretizada

Para criar suas categorias, clique nos três pontos ao lado da lista:

Nesta tarefa, foi usada a categoria Venda - Orçamento.

No campo em branco, coloque tudo que foi conversado com o cliente, com todos os detalhes, assim você poderá consultar mais tarde. Além disso, com esse registro ficará fácil para outros agentes darem continuidade caso o cliente peça um retorno e o vendedor esteja ausente por folga, almoço, ou qualquer outro motivo.

É possível consultar todos os atendimentos do cliente através da aba Tarefas no cadastro de pessoas.

Dicas:

  • Utilize os campos personalizados para criar um campo que indique por qual canal esse cliente conheceu a sua agência. Dessa forma, você descobre por onde atrai mais vendas e se vale a pena investir em um marketing mais direcionado.
  • Mesmo que o cliente não feche a viagem com você, é importante deixar registrado o motivo da perda dessa venda. Assim, o gestor pode analisar quantas vendas não foram concretizadas e porque isso está acontecendo, descobrindo quais pontos podem ser melhorados nesses atendimentos. Para facilitar a consulta, você também pode utilizar os campos personalizados para inserir essa informação.
  • Você pode fazer um levantamento dos passageiros que irão embarcar num período próximo através da Lista de Passageiros e criar tarefas para a entrega de voucher, acompanhamento de feedback, ou outros atendimentos personalizados ao cliente que está viajando.
  • Em casos de primeiro atendimento, quando ainda não há cadastro do cliente, faça o processo na hora clicando nos três pontos ou apenas escrevendo o nome do cliente, e o Monde dará o atalho. É importante registrar pelo menos nome completo, e contatos como e-mail e telefone.
  • É importante manter a tarefa aberta até esse cliente confirmar que realmente irá fechar a viagem com você.

Importante: A função de campos personalizados não está disponível em todos os planos. Clique aqui para saber mais ou contate o suporte.

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