Quem está no mercado turístico há mais de 5-10 anos já presenciou grandes transformações. As coisas estão em constante mudança. E é isso que o torna ainda mais competitivo e faz com que as empresas busquem, constantemente, uma forma de se reinventar.

E qual é o primeiro passo para eu estar à frente do mercado?

Para estar a frente, é importante que você tenha um melhor controle das suas ações de vendas (todo o meu investimento nisso, está trazendo bons lucros?), automatizar processos administrativos e ter todas as informações da sua empresa organizadas para agir de forma estratégica.

Banco de dados é conhecimento e é vital para o bom andamento das suas operações, mantém ativo o relacionamento com o cliente e ajuda a definir os rumos da sua organização.

E o objetivo do Monde é dar essa visão a sua empresa para que você se destaque em meio dessa competitividade acelerada que vivemos hoje.

Como o Monde te ajudará com isso hoje?

Antes de começar a responder essa pergunta, sugiro que leia este artigo.

De forma segura, de acordo com a Lei Geral de proteção de dados e em nuvem, o cadastro de pessoas te auxilia na organização dos dados dos seus clientes, utilizar os anexos para guardar os documentos deles e segmentando-os de acordo com suas características principais.

Para entender como isso funciona no sistema, você pode assistir a Aula 1 - Pessoas.

O agente de viagens lida com pessoas o tempo todo, e um próximo passo para ser um diferencial no mercado é ter um atendimento humanizado, totalmente centralizado no cliente.

Temos uma funcionalidade no Monde que te ajuda a ter controle dos seus atendimentos para que seu agente possa saber quem é o cliente que está atendendo naquele momento, monitorar os pontos de contato empresa-cliente para melhorar as negociações e não perder prazos, afinal, um cliente bem atendido não buscará informações no concorrente.

Para entender como isso funciona no sistema, você pode assistir a Aula 2 - CRM.

Seu principal meio de sobrevivência, são as vendas. São elas que trazem o sustento dos seus funcionários e deste negócio que você luta todos os dias para manter de pé. Por isso, é extremamente necessário que você tenha em mãos cada detalhe das vendas de sua agência para assim ter o controle da sua receita e despesa com o seu fornecedor.

Ter um histórico das suas vendas te traz visão estratégica para negociação com o fornecedor, pagamento da comissão dos seus funcionários, contabilização de produtos para fidelização dos clientes e muitos outros benefícios que posso passar o dia todo citando a você. Por tudo isso, controle suas vendas!

Independente do tipo de operação, seja ela, pacotes de viagens, excursões rodoviárias ou eventos, o Monde te ajuda neste processo, veja os vídeos abaixo e entenda como fazer isso:

Através das vendas, temos o dinheiro e consequentemente temos lucro. Porém, embora pareça óbvio, muitos ainda não se deram conta de que somente vender não quer dizer ter lucro! Isso porque é necessário gerenciar corretamente o dinheiro que circula pela sua agência, além de controlar corretamente suas despesas, para assim não faltar com nenhuma obrigação e conseguir enxergar sua receita no final do mês.

É importante que você tenha todas as suas despesas fixas discriminadas, assim poderá saber o que deve cortar em momentos de crise, ou então, saber qual o momento certo para investir no seu negócio e contratar novos funcionários.

É importante controlar o recebimento dos seus fornecedores, para que nada passe despercebido, já que sua receita depende destes pagamentos. É seu direito receber, assim como é seu direito cobrar aquilo que lhe devem. Mas você só conseguirá fazer isso, se souber o que é seu. O dinheiro precisa trabalhar para a empresa, e não o contrário.

Nosso foco é fazer com que a gestão financeira se torne um aliado dentro das agências, pois sabemos, que ela é muito importante para o seu sucesso.

Depois de todos os cadastros que você fez, sejam eles pessoas, atendimentos, vendas, contas a pagar e receber, é o momento de você praticar a gestão.

Ou seja, reunir todos os dados que você dedicou-se a lançar no sistema e entender, como estão os seus resultados: a performance dos seus agentes, quais os produtos mais vendidos, de que forma você pode aumentar a sua receita, ou se você está tendo lucro ou prejuízo.

Como eu disse no início deste material de estudo, quem tem informações sobre seu negócio tem conhecimento, e depois de algum tempo, você terá muitos dados para ser o melhor na sua região, em questão de atendimento, ofertas e produtos aos seus clientes.

E por fim, te respondo a pergunta inicial, como o Monde te ajudará com isso hoje?

Veja como é fácil analisar relatórios e ter diversos insights com o nosso produto:

E lembre-se, o consumidor mudou, e você precisa estar sempre atualizado e inovando-se. Conte com a Monde!

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