Sempre que houver uma alteração de passagem aérea por conta de alteração em data, local ou horários do vôo é necessário inserir essa alteração no Monde.

Atualmente o Monde não realiza importação de vendas reemitidas. Então, como realizar este lançamento?

Caso a venda esteja fechada, será necessário reabri-la e as alterações deverão ser lançadas dentro do próprio produto.

Basta dar dois cliques para abrir o produto e novamente com um clique duplo no trecho que já está lançado, você poderá realizar as alterações como data de embarque e de retorno, número do voô, localização e horários. Clique no botão OK para salvar.

Feito isso, dê um duplo clique no nome do passageiro e nesta tela você conseguirá atualizar o valores referente a alteração desta passagem.

Por exemplo, se o valor do produto era R$1.000,00 e com a alteração passou a ser R$1.200,00; você deve inserir o valor de R$1.200,00 em “Valor produto”. O mesmo deve ser feito em relação a valores de taxas.

Após realizar todas as alterações necessárias basta clicar no botão OK para salvar.

Ao efetuar as alterações nos valores, o Monde irá entender se existe um saldo a receber ou a pagar para seu cliente (um reembolso) e mostrará na tela principal o valor desse saldo. Então você poderá adicionar o recebimento ou gerar o pagamento de reembolso.

Importante: Lembre-se sempre de anotar todas as alterações realizadas na aba observações dentro da venda. Assim você consegue manter um registro de fácil acesso caso seja necessário consultar essa situação futuramente.

Observação: Caso você não possua permissão para reabrir a venda peça para que seu superior realize este passo para você.

Encontrou sua resposta?