Sabemos o quanto é importante que você, franqueado CVC, esteja focado na gestão da sua equipe, obtendo assim o resultado desejado: a superação das METAS!

Mas você não pode deixar de lado a gestão financeira, processos administrativos e temas sobre a contabilidade que é a base de uma empresa equilibrada.

O uso do Monde ajuda a economizar tempo do franqueado, reduz os riscos (perda de capital) e auxilia no aumento do lucro. Isso acontece com a centralização das informações, organizando a sua rotina e otimizando processos financeiros. Com uma integração direta com o Systur, você pode dedicar pouco tempo para realizar a gestão desse tema essencial dentro da sua empresa.

Qual é o primeiro passo para garantir todos os benefícios que citei aqui?

Para que as informações do sistema sejam atualizadas de forma correta elaboramos uma rotina com as principais atividades no sistema. A atualização diária de seus dados no Monde é o primeiro passo para ter uma gestão financeira eficiente.

Baseado na rotina acima que citamos, vou ensiná-lo a alimentar estes processos e dizer o porquê ele é tão importante.

Esta ação consiste em realizar a integração do Systur com o Monde. E isso lhe permite obter todas as informações para realizar a conferência financeira de entrada dos clientes, comissões e pagamentos junto a CVC. Lembrando que, o Monde importa todas as vendas que aconteceram no dia anterior a importação e isso deve ser feito todos os dias.

Aprenda a utilizar este recurso aqui.

É nesta etapa que são geradas as contas a receber dos clientes que pagam direto na loja e compõem as movimentações do caixa. Isso garante o controle de tudo que a loja tem a receber, as devidas formas de pagamento e a data acordada com o cliente.

Aprenda a conferir seus recibos aqui.

É imprescindível que, para um bom controle financeiro, o gestor deve entender sobre suas despesas, e monitorá-las para agir quando necessário. Através do cadastro das contas a pagar, é possível verificar as despesas separadas por categoria, o que facilita conferências, análises e planejamentos para manter a loja, os funcionários, etc.

Cadastre todas as suas despesas fixas e variáveis com a nossa ajuda.

Através da conferência das contas correntes ou caixinha da loja no Monde, podemos garantir a veracidade das informações, já que o Monde ficará idêntico ao que realmente aconteceu na sua conta bancária e com o fechamento, garantirá a total segurança do seus caixas, pois nenhum usuário sem permissão de acesso, poderá fazer qualquer tipo de alteração.

Aprenda aqui como conciliar seu banco e caixinha da loja com o Monde.

Esta conferência de extrato semanal é a conferência exata da loja com o extrato integrado do Systur, e permite visualizar se o boleto ou SP estão corretos. Além disso, previne que a loja emita notas fiscais sobre vendas que não obtiveram comissão.

Aprenda aqui a conciliar o extrato semanal CVC.

Também é possível delegar tarefas a um funcionário sem perder controle e domínio das informações.

Confira aqui as permissões de acesso do sistema.

Estes são os principais processos para manter o básico da gestão financeira necessária na sua loja. Tudo é muito simples, porém requer uma dedicação do seu tempo como gestor ou do funcionário dedicado a isso.

Lembre-se, meta batida e financeiro redondo é sinal de lucro, pois na balança, a venda e o controle financeiro tem o mesmo peso e para um empresário como você, o resultado não deve ser apenas superação das metas, e sim, LUCRO. Conte com a Monde!

Encontrou sua resposta?