Para complementar os controles da sua agência, é possível criar campos personalizados de diversos tipos, nos módulos de Tarefas, Pessoas, Vendas e Contas a pagar receber

Para criar campos personalizados:

  • Acesse o menu Ferramentas > Configurações > aba Geral;
  • Clique no link Configurar campos personalizados;

Na tela de cadastro, selecione o módulo desejado, preencha o nome do campo e selecione um dos tipos:

Texto - Permite letras e números;
Numérico -
Permite somente números;
Moeda - Permite somente números. Formata os números em moeda (R$);
Data - Permite selecionar uma data;
Seleção - Permite cadastrar diversas opções. No sistema somente uma delas pode ser selecionada.

Também é possível definir o campo como Obrigatório.

Depois de preencher os dados necessários, clique em Adicionar.

Importante

  • Somente administradores do sistema podem gerenciar os Campos Personalizados.
  • A visualização dos campos no sistema segue a ordem de cadastro. Portanto, cadastre os campos pensando na ordem que devem aparecer no sistema. Após o cadastro, não será possível reordenar os campos.
  • Para que os campos sejam ativados, é necessário fechar e abrir as telas de Tarefas, Pessoas, Vendas e Contas a pagar receber.

Observação

Editar campos

Para editar um campo existente, clique no botão Editar do campo desejado.

É possível editar o Nome, obrigatoriedade do campo e as opções de seleção (somente em campos do tipo Seleção).

Desativar campos

Para desativar um campo, clique no botão Desativar do campo desejado.

Uma vez desativado, o campo deixa de aparecer na aba Campos Personalizados

É possível reativar o campo com as informações preenchidas anteriormente clicando no botão Ativar.

Importante: Função não disponível em todos os planos, clique aqui para saber mais.

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