Após realizar a importação dos extratos do Systur para o Monde, é necessário realizar a conferência e baixa dos recibos que foram pagos na loja. Dessa forma será possível dizer quando o cliente pagou e para qual conta foi o pagamento.

Assistir vídeo aula →

Para isso utilizamos o relatório Extrato, ele é responsável por trazer todos os recibos/vendas feitas no Systur:

  1. Acesso o menu CVC > Extrato
  2. No campo Período, coloque a data desejada para conferência
  3. Em Situação da Venda deixe apenas a opção Abertas marcada
  4. Clique no botão Pesquisar

Dando baixa no recibo

  1. De um duplo clique sobre os recibos em negrito, eles são aquele com a situação Aberta;
  2. Após acessar a venda, verifique se ela teve algum desconto ou arredondamento. Caso tenha, dê duplo clique na linha azul do produto para inserir esse valor nos campos Desconto ou Taxa de Serviço Destacada;
  3. Feito isso, na parte Forma de Pagamento, clique no botão verde Novo, selecione a forma de pagamento desejada, a conta bancária em que esse valor entrará (para o caso de depósito), qual a data de vencimento acordada com o cliente e clique em OK para criar a conta a receber;
  4. Para fazer a liquidação dessa conta a receber, de um duplo clique na forma de pagamento desejada, insira a liquidação na data desejada, confirme a conta bancária em que o valor entrou e finalize com o botão OK;
  5. Ao voltar para a tela da venda, clique no botão Fechar localizado no rodapé dela e depois clique em OK para finalizar o processo.

Importante:

  • Como boa pratica, orientamos que essa conferência seja realizada todos os dias pela manhã, como forma do setor financeiro não atuar no atraso de contas e também para que as conferência não se acumulem.
  • Uma dica para organização, é pedir aos vendedores que coloquem os contratos em uma pasta, para que no dia seguinte pela manhã o financeiro recolha e realize essa conferência.
  • Esse artigo é referente à nova versão do Monde, se o seu sistema ainda não está nela entre em contato com o suporte para que eles façam a atualização!
Encontrou sua resposta?