O fechamento da venda é a conferência do acordo entre o vendedor e o cliente. Esta conferência dá a certeza de que o produto e a forma de pagamento foram cadastradas corretamente e que não existe saldo a receber ou a reembolsar para o cliente. O processo de fechar venda bloqueia alterações, aumentando a segurança.

Procedimentos para fechar a venda:

1° Passo - Conferir o cadastro da venda 

  • Acesse o Menu Vendas;
  • Através dos filtros de pesquisa localize a venda;
  • Na aba Detalhes e no cadastro dos produtos da venda realize a conferência dos valores, sendo o mais importante verificar a comissão, over e descontos, pois esses valores vão definir os valores (a pagar ou a receber) com o fornecedor.
  • Abaixo confira as Formas de Pagamento da venda para que não exista saldo.

2° Passo - Conferir os lançamentos das formas de pagamento recebidas pela agência 

As principais formas de pagamento que são recebidas pela agência são: Boleto, Cartão de Crédito/Débito, Cheque, Crédito na Agência, Dinheiro, Depósito em Conta, Faturar, e Outros.

Boleto, Cartão de Crédito/Débito, Cheque, Dinheiro, Depósito em Conta e Outros já vão para o menu contas a pagar e receber automaticamente.

As formas de pagamento que são feitas diretamente no fornecedor são: Crédito no Fornecedor, Cartão de Crédito, Cheque e Outros.

As formas de pagamento que são enviadas diretamente ao fornecedor, serão controladas por ele, e no Monde você vai apenas verificar se os valores estão inseridos corretamente pelo vendedor;

Você pode ler sobre cada forma de pagamento com mais detalhes no artigo: Formas de pagamento da Venda

Após conferir os lançamentos de todas as formas de pagamento, clique no botão Fechar para fechar a venda.

Dica:

Para editar a conta e/ou a data da movimentação de um pagamento, de um clique com o botão direto no pagamento selecionado e clique na opção Editar Movimentação:

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