Esse erro acontece quando o endereço de servidor está incorreto ou existe algum bloqueio entre a conexão do Monde com seu servidor na nuvem. Veja a seguir algumas soluções para esse problema.
Verifique se seu endereço de servidor está correto
- Descubra o endereço correto do seu servidor;
- Na tela de login e senha, clique com o botão direito no ícone do Monde e selecione a opção Configurar Servidor;
- Informe o endereço correto, de OK, e tente fazer a conexão novamente.
Se o endereço está correto e só uma máquina da agência está com esse problema
Algum programa ou até configurações do próprio Windows podem estar bloqueando a conexão do Monde com o Servidor.
Permita o Monde nas permissões do Firewall do Windows
- Acesse o menu Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows > Permitir um programa pelo firewall do Windows;
- Selecione a opção Permitir um aplicativo pelo Firewall do Windows;
- Clique em Alterar Configurações e marque as caixas Privada e Público na linha do Monde e clique em OK;
- Depois de fazer a liberação no Firewall reinicie a máquina e tente conectar novamente.
Observação
Caso o Monde não apareça na lista, selecione a opção Permitir outro aplicativo, clique em Procurar e navegue até a pasta de instalação do sistema, clique no arquivo MondeClient.exe, Abrir e depois Adicionar.
Verifique seu antivírus
Faça um teste desativando seu antivírus e tentando entrar no Monde, caso funcione, seu antivírus que estava bloqueando a conexão, sendo assim é necessário colocar o Monde na lista de exclusão/exceção do antivírus.
Atualize sua cadeia de certificados
O Monde usa algumas cadeias de certificado que garantem uma conexão segura, sendo assim essas cadeias precisam estar instalados no seu computador. Baixe os certificados pelos links a seguir:
Certificado 00
Certificado 01
Certificado 02
Certificado 03
Aplicativo para atualizar cadeia raiz
A instalação dos certificados é bem simples:
- Execute o arquivo e selecione a opção Instalar Certificado;
- Depois clique em Avançar > Avançar e Concluir.
- O arquivo rootupd.exe não precisa de instalação, é necessário apenas executar o arquivo.
Depois de fazer esse processo com todos os certificados, reinicie a máquina e tente novamente.
Caso o problema persista, entre em contato com nossa equipe de sucesso do cliente.
Se nenhuma das suas máquinas conseguem conectar no Monde
Nesse tipo de caso o problema é por conta de alguma configuração na rede em que as máquinas estão conectadas.
- Verifique se a conexão com a internet está muito lenta, isso pode atrapalhar na conexão entre o Monde e o Servidor;
- Reinicie o Roteador e tente novamente.
Redefina as configurações do Internet Explorer
- No Internet Explorer acesse o Menu Configurações > Opções da Internet;
- Na aba Avançadas clique em Redefinir;
Depois de realizar esse processo reinicie a máquina e tente novamente.
Se nenhuma das soluções resolver o problema, isso significa que existe alguma configuração na sua rede interna que está bloqueando a conexão com o Monde. Sendo assim você precisa entrar em contato com o departamento de TI da sua agência e informar o erro de conexão. Caso você precise de alguma ajuda na hora de explicar o problema para o seu pessoal, conte com nossa equipe de sucesso do cliente.